EM CADA CABEÇA UMA ESTAÇÃO

Os românticos olham para a vida através de uma cortina de flores. Se curvam ao amor e a tudo que se refere a ele. Admiro quem fica feliz com um frio de quase zero graus, pois a neve inspira e a paisagem branca deixa tudo tão “limpinho”.... Doce ilusão, mas não cabe a mim contrariá-los. Se mostrar a eles uma paisagem cheia de ocre e vermelho transparente dirão ”olha o outono”, mesmo que o artista tenha pintado apenas um pedaço escaldante do Saara. Interessante como o olhar de cada um caracteriza sua personalidade. Até concordo quando a paisagem florida de uma praça faz os maníacos por fotos bater lá suas dezenas delas. Reconheço que a primavera deixa mesmo o local com cores e aromas especiais, mas sempre estarei por perto com visão de cronista, tirando de cada centímetro uma inspiração. Ai vem a estação dos amantes de praia: verão maravilhoso! As mães cheias de cuidados com o sol castigando seus filhinhos e os românticos batendo palma para o crepúsculo magnífico. Não sou romântica, mas também adoro sol e verão! Que me desculpem os que gostam da neve.

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 18/05/2018
Código do texto: T6340148
Classificação de conteúdo: seguro