MORAR NO INTERIOR - PARTE 2

Morar no interior é ir deixar geleia de mocotó na casa da minha avó e quando sair de casa vê que minha mãe e minha irmã estão jogando baralho na mesa da cozinha. Morar no interior é no caminho da casa da minha avó vê que três das minhas vizinhas estão jogando dominó na calçada de uma delas e cumprimentar cada uma pelo nome. Morar no interior é chegar na casa da minha avó e avistar ela sentada numa cadeira de balanço observando o vai e vem das crianças da rua. Morar no interior é minha avó conhecer todas as crianças pelo nome e chamar uma delas que estava andando de bicicleta pra falar comigo e perguntar se ela lembra de mim. Morar no interior é essa criança parar pra conversar com a gente a cada volta que ela dá na bicicleta e contar das variadas histórias e aventuras que uma criança de 5 anos já pode ter vivido. Morar no interior é nessas pequenas conversas com o menino de 5 anos já saber seu desenho favorito, do corte de cabelo que ele fez essa semana, da bicicleta que ele ganhou ontem, das rasteiras que ele aprendeu a fazer com a bicicleta nova, do tema do seu aniversário de 5 anos, da escola que ele estuda, da escola que ele vai estudar ano que vem e mais um monte de coisa. Morar no interior é se interessar pelas histórias desse menino de 5 anos. Morar no interior é falar da viagem que minha irmã fez pra minha avó e quando ela pergunta quem é o motorista eu dizer que é o irmão da mulher do Antonio que é filho da mulher que mora em frente à praça. Morar no interior é minha avó saber imediatamente de quem eu estava falando. Morar no interior é falar com a minha avó das várias teorias sobre a explosão do banco e até a criança que brinca na calçada poder dar sua opinião sobre o ocorrido. Morar no interior é ouvir o que a criança tem pra falar. Morar no interior é na volta da casa da minha avó passar na casa da minha tia. Morar no interior é comer pão recheado com doce de leite caseiro na casa dessa tia. Morar no interior é se aproximar de casa e vê que agora tem mais gente jogando dominó na calçada da vizinha e ouvir as risadas ainda de longe. Morar no interior é ao chegar em casa escutar meus pais falando do roubo de um cabrito. Morar no interior é quando chegar em casa e ligar o wi-fi do celular ter uma mensagem de um amigo do ensino médio chamando pra ir na lanchonete. Morar no interior é chagar na lanchonete e ver outras quatro amigas do ensino médio se encontrando e ir abraça-las e falar dessa coincidência. Morar no interior é conhecer a dona da lanchonete pelo nome e falar com ela sobre a vida. Morar no interior é estar na lanchonete e passarem duas amigas de moto e pararem pra conversar com a gente. Morar no interior é voltar pra casa com o coração feliz por ter essa vida cheia de simplicidade e amor. Morar no interior é viver tudo isso que eu falei em uma noite e em menos três horas. Morar no interior é morar onde a vida acontece de verdade.

Aline Nobre
Enviado por Aline Nobre em 19/05/2018
Código do texto: T6341234
Classificação de conteúdo: seguro