Verdade e Alma

Não se aquieta uma alma com a mentira ou a meia verdade. Ela pode até se consolar momentaneamente, as logo vai voltar a se desinquietar. Simplesmente porque há em cada ser humano, lá dentro do seu eu profundo, o farol ou o alarme do desconfiômetro. A verdade que a princípio encandeia, concordo, depois ilumina. A verdade é irreversível e só ela define como vamos enfrentar qualquer tipo de problema.

Não, não condeno e nem julgo quem apela para a piedosa mentira. Só acho que é u paliativo. Mais cedo do que se pensa ela é desmascarada. É só, repito, um paliativo. E com data vencida.

É inexplicável como a alma humana é ao mesmo tempo simples e complexa. às vezes anseia pela consolação, mas termina exigindo a verdade, por mais dura e dolorida que seja. A alma sabe que a verdade é o rem[édio certo.

Como todo ser humano, souum instável, hpa momentos que bato palmas paraa piedosa mentira, mas ha outros momentos que vibro com a verdade meso que ela me fira, torture ou magoe.

Nem sei por que estou escrevendo isso, talvez porque nçao saiba com certeza se prefiro a danada da mentira ou a dura verdade. Sou meso um ser humano, com uitos defeitos, covardias e medos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2018
Código do texto: T6341759
Classificação de conteúdo: seguro