Patrulha dos capachos da casa grande

Sou um véio que se considera socialista, mesmo sem pertencer a nenhum partido ou organização política ou social. Sou um socialista enxerido. Mas sou também, ainda com maior vigor, democrata e não admito decisões autoritárias, partam de onde partir, embora reconheça que meu protesto contra qualquer autoritarismo não influi e nem contribui. De que vale a opiniao e a indignação de um véio pobre, doente e sem lenço e sem documento?

Acho que a democracia é o regime em que u diz e o outro diz; em que um afirma e o outro tem o direito de discordar e contestar, Tem que haver essa marca registradana democracia: o direito de discordar e de expressar essa discordância. E priu.

Sei e admito que às vezes sou muito veemente nas minhas críticas, mas não faço nenhuma delas com base no "ouvi dizer", com base em ilaçao ou gratuitamente. Sempre me baseio em fatos e fontes imparciais. Por outro lado, jamais censurei, deletei ou critiquei comentparios às minhas maltraçadas. Nunca vou fazer isso, é um compromisso meu. Aceito, acato e assimilo qual discordância, mesmo que nao seja razoável, rude ou pura inverdade, nem me incomoda que seja não autenticado.

Agora, hermanas e hermanos, me surpreendo às vezes com comentários do tipo patrulha dos capachos da casa grande. Esse tipo só aparce quando se escreve algo sério sobre desigualdade e se nomina pessoas da casa grande, não caluniando e nem difamando, mas citando dados de organismsos internacionais sobre riqueza e rendas dos poderosos, dos muito ricows, dos bilionários, em relação a pelo menos 95% da população. Logo aparece um tipo pau-mandado falando que é isso mesmo que os bilionários trabalharam e nao roubaram. Mas eununca disse isso, citei apenas ínices de um estudo. Mas nem isso a patrulha de capachs admite. Se tenho raiva desse tipo de capacho? Não, tenho pena, é aquela mania de subserviência, de ter que mostrar serviço, de ficar de tocaia para defender a casa grande. Um troste papel. Mas não vou me incomodar com isso, cada um dá o que tem. Mais: eu olho e não vejo a quem responder. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2018
Código do texto: T6341779
Classificação de conteúdo: seguro