- "Menas a verdade!"

Essa expressão, "menas a verdade" é muito usada no sertão pelas pessoas mais simples, pelo povão. Confesso que de vez em quando tanto na conversação como na escrita sapeco um "menas a verdade". Não consigo me desgrudar das minhas raízes. E me orgulho disso.

Foi o quye aconteceu quando li alguns comentários (um eles educado e reseitoso e que adorei, do meu hermano espanho-brasileno, Aragón), acerca da maltraçada que cometi, intitulada "Dois pesos, duas medidas e hipocrisia". Aragón, repito, apenas discordou com aquela classe e sinceridade que lehe é pecualiar. Mas outros ficaram zangados, com raiva, indignados, atacaram este véio como seu fosse alguém perigoso, rssssss. Quando li, os comentários dos zangados, ri com calma, com medo da asma, e disse em voz alta: - Menas a verdade!. E depois pronunciei o popular oxente. Mas sem nenhum rancor, magoa ou ódio. Deus me livre de nutrir esse tipo de sentimento negativo.

Mas fquei meio confuso porque na maltraçada eu nem defendi Maduro e nemas eleições da Venezuela. Lembro que comecei dizendo que as eleiçõs na Venezuela não erm um primor, coo não são em vários países. Mais: no final disse que não apoio a forma como Maduro governa e que se fosse eleitor na Venezuela anão voaria em Maduro. ra, então por qu a zanga?

Explico: porque não aderi ao pensamento manada orquestrado pela mídia e pelo governo americano e seus capachos. Disse que o argumento que houve abstenção grande não é um argumento váçido porque lá o voto é voluntário. A abstenção foi a mesma das eleições amerivanas e européias. Então por que na Venezuela a abstenção é fator negativo e isso não vale nos EUA e outros países ricos? Disse também que o governo brasileiro não tinha moral para condenar a eleição da Venezuela porque é um governo golpista e o presidente e vários ministros desse governo são acusados e processados por corrupção com provas cabais, nada de domínio do fato. Só esqueci de dizer que o tucanato, o ministro do exterior, é tucano não pode falar em honestodade porque os cardeias do tucanato estão processados por corrupção. Mais: um país agressor coo os EUA nao tem nenhuma mral para conenar nenhum governo.

Assim, não referendei as eleiçõs da Venezuela e nem Maduro, o que eu coloquei foi algo absolutamente verdadeiro. Um dos que fizeram comentários tentando me ofender disse que tenho um QI muito baixo. É verdade, não sou mesmo inteligente e nem talentoso. Agora, o meu carater é autêntico, não se esconde e nem eu recorro à raiva para ofender os outros. Mas amsis vou deletar um não autenticado. Respeito, mesmo que alguns não mereçm o meu respeito. Deviam tomar umas aulas com Aragón Guerrero, com quem posso discordar às vezes, mas sempre como verdadeiros hermanos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/05/2018
Código do texto: T6343639
Classificação de conteúdo: seguro