ENSACADO

Quebrou meu cinto.

A calça acomodou-se abaixo da cintura num “quero cair” que só ela sabe. Essa é a vantagem de ter certa barriga e certa bunda: a calça enrosca.

Caminhei sentindo o fundilho da calça roçando entre as coxas. Daria mais na cara a situação ridícula se ficasse ajeitando.

Até fui atrás de sapateiro para consertar, mas não ficaria pronto para já. E também não achei, no fervor do momento e no pouco tempo de almoço, na feirinha de calçada, uma barraca que vendesse cintos.

No transcorrer do dia, conformei-me com o ajeitar da calça; tanto que quase já não o fazia.

Bom que vesti uma camiseta tipo longa. Nada apareceu pelas costas.

A volta para casa foi de constrangimento contido, com aquela calça parecendo um saco. Se bem que as pessoas nem ligam diante de tantos modelitos utilizados pelo povo. Fiquei na minha.

Nunca cheguei tão rápido em casa. Fui logo tirando “o saco” e dando um basta na graça da calça.

Puxa! Só agora pensei que poderia ter amarrado um barbante para prendê-la. Fica para próxima.

Rinaldo Saracco
Enviado por Rinaldo Saracco em 23/05/2018
Código do texto: T6344238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.