CORRENDO ATRÁS DESSA TAL LIBERDADE (BVIW)

...)
“Voltarei a sorrir
Não como sorriem as flores dos jardins
Mas como fazem os pássaros ao acordar
Sabem que qualquer hora é boa para voar”
(Marilia L. Paixão – Quando a pressa se acalma”)
 
Vou iniciar este texto citando Roque Scheneider, que disse: “ No fundo do nosso EU, uma águia se aninha. A terra nos prende, mas sentimos ânsias de ganhar altura e revoar.”
Assim, que cada um libere a sua  águia, alce  voo, e já que somos realistas e utópicos, enraizados na realidade concreta e abertos ao possível, lembremos da lição dos antigos: “ se não buscamos o impossível jamais conseguiremos o possível”. Quanto a mim, estou correndo atrás dessa coisa que se chama LIBERDADE... LIBERDADE  para viver   a torto e a direito. LIBERDADE  para pensar -(des)pensar.  LIBERDADE  para  amar - (desamar). LIBERDADE pra querer -(des)querer. LIBERDADE para gostar -(desgostar). LIBERDADE para ser feliz - infeliz. LIBERDADE para ser triste-alegre. LIBERDADE para sorrir -para não sorrir. LIBERDADE para encantar- - desencantar. LIBERDADE  para lembrar de você/você/você. LIBERDADE para esquecer você/você/você.  LIBERDADE para sentir cansaço de mim de você/você/você. LIBERDADE para afirmar tudo.  LIBERDADE para (des)dizer tudo. LIBERDADE  para só enxergar o que os meus olhos procuram. LIBERDADE  para não enxergar nada, enfim, LIBERDADE para viver e morrer em paz.
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 23/05/2018
Código do texto: T6344524
Classificação de conteúdo: seguro