Franqueza e caldo de galinha

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azerêdo, entregou-se à polícia para cumprir a pena de prisão de 30 anos que foi condenado no processo do mensalão do PSDB.

Não conheço o ex-governador. Mas houve uma época que, pasmem, até gostava de assistir a partes das sesões do senado federal (uma perda de tempo), mas assistia, e, de vez em quando, via e ouvia algumas internções e pronunciamentos desse polito tucano. Detalhe: ficava surpreso com o fato dele, diferentemente de vários colegas tucanos, ser educado, pacífico, tranquilo, sério e conhecedor dos problemas do seu estado e do Brasil. Não era, juro, provocador e nem fazoia aquele discurso do quanto pior, melhor. Era por nautreza educado e conciliador.

Desconheço o processo do mensalão tucano. Mas fico pensando com meus botões: - Será que só o Azerêdo foi beneficiado por esse mensalão? Cadê a fortuna dele? Há provas de iates, bens, salas de apartamento cheias de dinheiro? Não estou dizendo que ele não tenha tido sua campanha beneficida ´por esse mensalão. O que cho é que esse cara já pagou caro por todo esse processo, acabou com sua carreira política, sofreu vexames, sua família deve estar sofrendo muito, ele deve ter mãe, pai, mulher, filhos, netos, irmãos... Mais: que perigo ele oferece para a comunidade mineira? Por que nao rverter essa prisão em domiciliar? Detalhe importante: Azerêdo não foi condenado s[ó a prisão, mas a morrer na prisão, Sim, porque já yem setenta anos, se cumprir os vinte morre na prisão. Essa pena é cruel, errada, coisa de vingador, justiceiro, algo fascista e de acordo como clima que stamos vivendo.

Nao sei qual foi a reação do tucanato, princpalmente dos cardeais do partido, mas acho que eles deviam estar solidários com Azerêdo e protestando contra essa condenação absurda, exigindo que se convertesse a pena em prisão domiciliar. Na vida temos que ser solidários. Sem essa que mineiro só é solidário no câncer, não acredito nisso. Conheço vários mineiros e são todos solidários e fraternos.

Vejam bem, só conheci Azerêdo pela tevê do senado, mas se estivesse em Belo Horizonte, eu juro pela honra dos meus netos, que iria levar minha solidariedade a ele e sua família e me inscreveria para visitá-lo. Achei uma pensa cruel, desproporcional,injusta e fascista. Na vida a gente tem que ser coerente e cristão. Sou um homem ranco, digo o que penso, acho que franqueza é como caldo de galinha, não faz mal a ninguérm. Inté.

P.S. 1) Esses caminhpneiros estão dando uma aula nao só ao governo mas a todo o país. 2) Estou perplexo com alguns pretensiosos que além de possuir um rei na barriga, agora querrem até proibir pessoas limitada intelectualmente, meu caso, de falar sobr Jesus Cristo. Deviam sossegar a periquita. São ridúculos demais. Boa Noite.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2018
Código do texto: T6344800
Classificação de conteúdo: seguro