Num tribunal da Terra Brasilis

Golpista -Meritíssimo, eu recorri a Vara, pois não houve Una voce, e Permissa vênia, solicito o Onus (ui) probandi deles.

Réu -Meritíssimo, não foi consensual, de um Golpe só, ele me Obligatio faciendi bis in idem um Numerus apertus ferindo meu Corpus juris civilis, e eu que tenho que provar minha inocência?

Golpista -Com meu amor a Prima facie pelo phoder e considerando que Qui tacet, consentire videtur vejo aqui o nexo causal entre a culpa do réu e o motivo desta ação cautelar.

Réu -Mas meritíssimo eu sofri um abuso. Isto é uma Turpis causa. Existiu aqui um abuso do phoder. Medida temporária e emergencial de 20 anos?

Juiz -Chamarei para este tribunal um Amicus curiae: o defensor dos Boni mores. O ilustríssimo Sr Imprensa.

Sr. Imprensa -Meritíssimo, consideramos que não houve um abuso para o phoder do

executante que em stricto sensu só conseguiu o phoder com Ad referendum.

E Vossa Excelência sabe né? Vox populi, vox Dei.

Réu -Concessa vênia Meritíssimo, Vox Dei? O Estado não é Laico? Além do mais, semoventes com camisa da seleção e batendo panelas não é Vox populi, e para o Sr. Imprensa invoco a argüição de suspeição, visto que queria ver o postulante no(s) phoder.

Juiz -Cuidado com as Verbis, calúnia é crime e decido agora que seja adicionado à denúncia. Fique sabendo que é soberana a Voluntas legis.

Réu -Ultra petita. O senhor também deseja phoder, Meretrizssimo?

Juiz -Não, posso aqui fazer um Sursis, basta apenas que você assine um Termo de Ajustamento de Conduta, ficará entre nós sabe? Um segredo de justiça. E você sabe pacta sunt servanda.

Réu -E o que tem neste Termo?

Juiz -Sine die Servans Servandis.

Réu - Que cachimbo Vossa Excelência fumou? Vossa Excelência, cadê o fumus boni iuris?

Juiz -Você não conhece a Novatio legis? Ignorantia legis non excusat. Estamos Mutatis mutandis.

Réu - Salus populi suprema lex esto.

Juiz -Para um réu você já falou demais. E fique sabendo que Dura lex sed lex.

Réu - Ai como é dura, eu queria um habeas corpus.

Juiz -Negado. E julgo culpado. Dormientibus non sucurrit ius. Defiro a cautelar de 20 anos.

Réu - Vossa excelência é um rato

Juiz -Como?

Réu - Ultima ratio Meretrizssimo. Pietas est fundamentum omnium virtutum. Sua sentença esta me pré-judicando é quase uma sentença de morte e não tem no nosso ordenamento jurídico.

Juiz -Desculpe, Consummatum est.

Réu - É neste país o povo tem desaforo privilegiado.

Ultima ratio nesta instância. Acorda Zé Povinho, estão acabando com os seus recursos (jurídicos e financeiros).

Não somos culpados do desgoverno.

FORA TEMER! OCUPA TUDO!