EIS A QUESTÃO!

52.073

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Não chega a ser difícil ler e interpretar certas situações que acontecem nesse país. E a pior constatação é ver que seriedade não é uma propriedade fértil nele, principalmente em termos de conscientização coletiva. Aliás, esse termo, é quase sempre colocado em baixa, porque o oportunismo sempre toma conta de quase tudo. O que vale, mesmo, é a oportunidade de se dar bem, pouco se lixando para o geral.

E hoje, com a paralisação dos caminhoneiros país a fora, o que estamos vendo é exatamente isso. Porque essa classe possui uma representatividade bem mais forte do que muitas outras, afinal de contas é a responsável pelo deslocamento e abastecimento de cargas de milhares de produtos no país, daí se colocando como uma das principais em ações que possam, ao final, tirar vantagens isoladas, mesmo que chorando misérias, mas isso não é exclusividade dela, no que tange aos muitos problemas que todos passamos e atravessamos

Também há uma movimentação paralela de outras atividades e classes que estão se aproveitando de tal situação. Os preços já dispararam em muitos artigos de consumo diário, mostrando muito bem a naturalidade dos espertalhões nessa terra. Com isso, transformam uma situação pequena, numa outra de dimensões imensuráveis, com reflexos negativos para tudo e para todos.

Eis aí as nossas intempéries. Diferentemente do exterior, onde existem tsunamis, maremotos, terremotos, vulcões e tufões, aqui o próprio povo é uma somatória disso. O que acarreta uma ação muito conhecida. O famoso "tiro no pé". Porque toda e qualquer manobra oportunista de alguns/muitos, acaba retornando contra os próprios, porque eles também fazem parte do povão.

Ao final, quem ri disso tudo são os políticos. Porque saem do foco principal das mumunhas e maracutaias que perpetram, dando a impressão de que estão no último degrau da arquibancada vendo o jogo seguir. Ficam tranquilos e serenos vendo o circo pegar fogo.

Eis a questão!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/05/2018
Reeditado em 24/05/2018
Código do texto: T6345083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.