DIANTE DA CRISE CONTEMPORÃNEA, O QUE DIZER OU FAZER (?!)

Olhando postagens na rede social, parei diante de uma que explicava sobre aumento de combustíveis (motivo de protestos de caminhoneiros)...

Pensando sobre nossa caótica realidade de país produtor de petrólio onde gasolina é mais cara que países visinhos que compram nossa gasolina e a revendem mais barato que os postos daqui... comecei a lembrar que há meio século, ouvia lá no sítio: “Conversa comprida (grande) é pra quem tem dinheiro”...

Quando lulinha esteve em Salgueiro (eu estava lá, cumprindo expediente de trabalho), preferi ir almoçar na casa do irmão Carvalho que ir pra antiga estação do trem assistir ao comício e bater palmas pra conversa comprida do dito-cujo...

Acho mesmo que há dois mil anos, O SENHOR JESUS disse algo relevante pra os cristãos de nossa época: (Lucas 16:8) quando contou a parábola do Administrador Infiel: "os filhos do mundo são mais prudentes na sua própria geração que os filhos da luz"... se quer outra, leia uma BÍBLIA, (em qualquer versão ou tradução)...

Possívelmente pessoas acostumadas a usar suas idas à igreja (em ano de eleições) pra pedir votps e fazer outros tipos de politicagem, aviso duas ou mais coisas:

PRIMEIRA: nunca sabemos o momento seguinte e, por isso, se creio na cruz de cristo, poderemos não cruzarmos na nova jerusalém (não falo sobre o teatro de fazenda nova);

SEGUNDA: pode ser que a panfletagempolítiqueira seja algo tão empolgante que você nem perceba a volta de cristo – assim, cristo virá e você poderá não perceber...

TERCEIRA: lembro que certa (na igreja) vez havia um grupo (de irmãos na fé) tão empolgado com certo candidato (a) que além de cores do partido, alguém falou: quem não votar (em fulaninho de taau dos grudes melados) nem crente deve ser... e comentavam na cidade que fulaninho dos grudes melados fazia até despachos em terreiro de macumba...

QUARTA: lembro aos irmãos ou irmãs politiqueiros (as) que será muito importante ler uma bíblia pra conhecer o contexto – lembro que determinada ocasião o pastor me disse: olha irmão, se seus olhos brilhassem tanto ao falar sobre jesus o quanto ficam brilhando quando falam sobre justiça social...

Olha, se DEUS for gracioso contigo o quanto foi gracioso comigo, farão algo parecido com o que fez comigo – acho que falando sobre jesus allém de ficar com olhos brilhando consigo até lembrar pontos enfatizados na hora do sermão...

DIANTE DA CRISE CONTEMPORÂNEA O QUE FAZER (?!)

NÃO FAÇA NADA, CONFIE EM DEUS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/05/2018
Código do texto: T6345598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.