SENDO CRISTÃO, COMO TER AMIGOS E CONSTRUIR RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS SEM GASTAR RIOS DE DINHEIRO (?!)

No texto anterior: SENDO CRISTÃO, COMO TER AMIGOS E CONSTRUIR RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS SEM GASTAR RIOS DE DINHEIRO (?!)

Ao final do texto anterior: DIANTE DA CRISE CONTEMPORÂNEA O QUE FAZER(?!) NÃO FAÇA NADA, CONFIE EM DEUS!!!, eu disse:

DIANTE DA CRISE CONTEMPORÂNEA O QUE FAZER(?!) NÃO FAÇA NADA, CONFIE EM DEUS!!!

DEUS É SOBERANO e está no controle de todas as coisas!!!

Continuando, direi:

HÁ MEIO SÉCULO, OUVIA LÁ NO SÍTIO, a expressão seguinte: conversa comprida (grande) é pra quem tem dinheiro... quando lulinha esteve em Salgueiro (esse que vos escreve) estava lá, cumprindo expediente de trabalho na empresa estadual de Extensão Rural IPA (antiga EMATER) – preferi ir almoçar na casa do irmão carvalho que ir pra antiga estação do trem assistir ao comício e bater palmas pra conversa comprida do dito-cujo...

SEI: Isso poderia ser incompreensível pra amigos, colegas e conhecidos, afinal desde que mudei pra Arcoverde/PE, fiz parte da militância do partido e fui representante, do nosso sindicato (SINTAPE) e da associação de servidores (ASSER–PE), tanto em Arcoverde, quanto em Recife (na condição de Delegado Sindical, inclusive participei por algumas vezes de congressos a nível nacional (CONFASER), em Fortaleza (1987), Brasília (1995), Guarapari–ES (1997), Natal – RN (2000)...

Vale salientar que esse participar a que faço referência não se resumia em ir com a turma, mas representar colegas de empresa, sempre que houvesse oportunidade, como em Guarapari quando fui relator de um dos grupos... Com excessão de um Congresso da CUT em Recife–PE fui ouvir porque os participantes eram meio extremados na defesa de Direitos Trabalhistas e, em meu achômetro ser sindicalista não deve implicar “tocart fogo no mar pra comer peixe cozinhado”.

Sempre aproveitei as oportunidades porque sempre entendi que ao ser escolhido pra representante dos colegas de trabalho, cada oportunidade de participar poderá ser útil pra categoria, e isso não implica derrubar a casa pra que o patrão reconstrua outra melhor...

Acho mesmo que há dois mil anos, o senhor jesus disse algo relevante pra os cristãos de nossa época: (lucas 16:8) quando contou a parábola do administrador infiel: "os filhos do mundo são mais prudentes na sua própria geração que os filhos da luz"... se quer outra, leia uma bíblia, em qualquer versão, que conhecerá a parábola usada pelo MESTRE dos mestres...

Mas, independente de parecer prolixo celaborando textos longos, quero escrever um pouco mais, para responder à pergunta que de origem ao texto: SENDO CRISTÃO, COMO TER AMIGOS E CONSTRUIR RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS SEM GASTAR RIOS DE DINHEIRO!!!

Respondo com a mesma expressão que usei na empresa (hoje pela manhã), quando colegas diziam que a greve dos caminhoneirosdespertou o povo...

Como disse certa vez, o ex–jogador de futebol Dadá Maravilha que para cada problemática existe uma solucionática eu disse: Diante de cada problema, não resolvo com brigas, nem entre tapas e beijos como cantavam Leandro (o saudoso) e Leonardo, farei como ensinou JESUS CRISTO: Dando a outra face!!!

Certamente, esse negócio de DAR A OUTRA FACE, não seria coisa de macho, porque macho mesmo, parte pra briga e como não sou “galo” – afinal o galo é de minas, repetirei o que disse JESUS!!! E se a pessoa for evangélica, acrescentarei Mateus 11:28–30.

Está escrito (Disse JESUS O MESTRE DOS MESTRES):

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e EU vos aliviarei.

Tomai sobre vós o MEU jugo e aprendei de mim, porque SOU manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

PORQUE O MEU jugo é suave, e o MEU fardo é leve.

Certamente, temos muitas pessoas (inúmeras) necessitadas de aplicar essa palavra a sua vida cotidiana, principalmente se vivemos tempos de tanto ateísmo, antropocentrismo, mediocridade, superficialidade e falta de propósitos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/05/2018
Código do texto: T6346471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.