Pensar...Pensamentos...

Às vezes me pego a pensar (isso se tornou um problema...)

Porque tudo tem que ser como os outros querem, porque tudo se condiciona a regras, se somos livres, temos nossos próprios pensamentos. Porque temos que limitar nossas vontades à vontade dos outros? Onde estão nossos direitos? Onde estamos nós? O que somos neste mundo? Será que devemos limitar nossas vidas a sermos “vaquinhas de presépio”? Fazer sempre as vontades dos outros, fazermos o que o outro quer? Aí vem um ser humano e diz que nos ama. Mas que amor é esse onde tudo tem que ser como o outro quer. Quando resolvemos ser o que queremos, agir seguindo nossos pensamentos, sermos nós mesmos acaba o amor. Onde está o amor? Porque é tão difícil aceitar as pessoas como são? Se somos únicos, somos seres individuais, se Deus nos fez seres pensantes não foi pra seguirmos os pensamentos e atos dos outros, e sim, nossos próprios caminhos e pensamentos. Quem somos então? Vivemos condicionados a uma sociedade cheia de descriminação, onde as pessoas que não seguem as suas regras são deixadas de lado, são tratadas como se fossem criminosos. Até quando isso? Até onde iremos com nossa prepotência. Ninguém é dono da verdade, ninguém é senhor de nada. Temos que aprender a respeitar o ser humano como um todo, como ser único criado por Deus para ser feliz, independente de sua cor, sexo, religião. Pensemos um pouco nisso.... Quem sabe assim seremos mais felizes....

Sonia Murbach
Enviado por Sonia Murbach em 02/09/2007
Código do texto: T634710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.