A SORTE ESTÁ LANÇADA.

52.219

Domingo, 27 de Maio de 2018

Parece não haver nenhuma outra alternativa ao povão brasileiro a não ser aguardar o desfecho dessa mobilização e greve dos caminhoneiros. E a situação dá a impressão de que irá se agravar, trazendo a todos nós muitos contratempos, infortúnios, prejuízos e, provavelmente, dor.

De tudo que já li, ouvi, vi e vivi, não necessariamente nessa ordem, nesses mais de sessenta e seis anos que tenho, confesso estar pra lá de atormentado com tudo isso. Porque para as pessoas de idade avançada, as coisas já não são fáceis em matéria de resistências. Física, financeira, profissional, dentre mais algumas.

Então, para quem viveu e vive num país como o nosso, onde as dificuldades são muitas, mas não são tão terríveis como em diversos países pelo mundo afora, talvez essa seja a primeira oportunidade grave que enfrentaremos, diferentemente de todas as outras de outrora. Porque a desestruturação do país parece andar em risco, o que acarretará uma série de problemas graves para a população.

Com essa paralisação descontrolada, começará a faltar tudo de uma vez só. Então, muita gente não conseguirá enfrentar essas situações. Os mais novos e os mais velhos, as duas pontas extremas da população, ficarão mercê delas. Mas toda a nação sofrerá ]. Sem exceção. E até mesmo os que andam e causarão tais absurdos.

Isso só prova o despreparo das pessoas para as verdadeiras dificuldades que um povo pode passar na vida. Mesmo que tenhamos assistido tantos desequilíbrios no mundo, com nações e povos sofrendo agruras diversas e profundas, nós aqui no Brasil nunca passamos por coisas tão terríveis como o pessoal lá de fora. E, talvez, seja essa a circunstância pela qual sofreremos na pele, o que já vimos tanta gente no exterior sofrer.

É lamentável porque um país como o nosso, não seria necessário passar por tais coisas. Mas infelizmente falta conscientização em grande parte da população, que sempre permitiu aos políticos a enganarem, usufruindo das vantagens que perpetram a si, colocando o custo nas costas do povão. Mas o brasileiro parece possuir uma cegueira crônica e circunstancial, que o impede de ver as coisas como deveria vê-las em suas essências.

Mas a desonestidade aqui também é crônica. Os grandes empresários são, na verdade, verdadeiras raposas, que vivem a tirar proveito de tudo e de todos, despreocupando-se com a lisura em suas ações. A corrupção e a sonegação os envolvem de forma absoluta e completa, onde conseguem manipular a todos os que deveriam cuidar do povo, sempre tirando total vantagens em causas próprias.

Enfim, a sorte está lançada. Agora é aguardar o desfecho de tudo isso, torcendo para que a situação não evolua para o caos total, onde poderão se transformar em sofrimentos, penúrias e até muitas mortes de brasileiros. O tempo é que dirá.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/05/2018
Código do texto: T6347699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.