Não se pode contar com o ovo...

Certa vez fui procurado por um cliente com um projeto excepcional. Era um grande lucro na certa. Idealizei e fiz planos para o dinheiro que eu ia ganhar. Quando tudo parecia estar encaminhado, alguém na família do cliente, por ele muito amado, o faz desistir do empreendimento. A princípio fiquei muito decepcionado, mas logo me dei conta que não havia perdido nada, seria algo a acrescentar, e não alguma coisa que houvesse perdido. E me lembrei da expressão que diz “que não se deve contar com o ovo na barriga da galinha.” Simplesmente segui a minha vida e tratei de preenche-la com novos ideais, como se nada houvesse acontecido. Há pessoas que se amarguram em tais situações e até culpam a Deus. Aliás nós somos mestres em culpar a outros por nossos desencantos e nunca assumimos que simplesmente viver é um risco e que, além da fé e da esperança, não temos garantia de que tudo vai dar certo. Até Deus se submeteu aos riscos da vida: criou o mundo para ser um Paraíso e o homem para ser o rei da criação. E veja no que deu. Mas Ele não desanimou. Enviou seu Filho para corrigir os rumos e ainda caminha conosco, apesar de nossa ingratidão. Uma coisa é certa: sem Deus, nada somos; com Ele, somos mais que vencedores.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 27/05/2018
Código do texto: T6348056
Classificação de conteúdo: seguro