Pátria amarga, salve!

Estamos vivendo dias turbulentos, alguns lutando pra essa nação sobreviver, e outros poucos, colaborando pra afundar mais um pouquinho.

O país que passa fome, que paga contas, que é passado pra trás pelos próprios moradores, que passa vergonha lá fora...

O país do futebol que paga os impostos mais caros, que enquanto alguns lutam pra melhorar, uns outros atrapalham, o país da confusão.

O país da corrupção, da roubalheira, dos filhos da mãe que se intitulam filhos da pátria, pátria amarga.

Não precisa ser muito inteligente pra saber o que está acontecendo, queremos mudanças, mas não queremos pagar o preço por isso.

Somos todos caminhoneiros! Somos?

Mas na hora do aperto corremos feito bebezinhos para as filas, para pagar muito mais caro, por algo em que estávamos brigando por que estava caro, ha ha ha... Pátria amada, pátria covarde, pátria bundona.

Tem alguém lutando e passando apuros por mim, por que eu preciso me expor, não é mesmo?

Daqui a pouco tudo isso passa, e vamos todos vibrar com o futebol, torcer pelos grandes e verdadeiros heróis, que nos trazem a falsa alegria, que ficam com todo o mérito e ganham a grana de verdade, enquanto que nós, pobres mortais, continuamos reclamando que tudo está caro, que não aguentamos mais pagar impostos, e nos acovardando diante das dificuldades, vamos povo, torcer pelo nosso país, pelos "nossos heróis" sem capa, mas com chuteiras milionárias e coloridas. Vamos pátria amada, pátria amarga, salve, salve!