Momento Nostalgia.

Hoje tive um momento nostálgico, fiz uma seleção bastante rigorosa de algumas músicas que gosto de ouvir e claro que o rock, um ritmo que sempre esteve presente em meu DNA, não poderia faltar, comecei com a música "So Far Away" e "Your Latest Trick" de Dire Straits. Depois ouvi "Never Tear Us Apart", "Suicide Blond" e "By My Side" da banda INXS, são músicas que me levam ao delírio e me remetem a um passado distante cheio de lembranças boas, na época, conseguir estas músicas eram muito difíceis, pois existia apenas Vinil., Ouvi também "I Was Born To Love You" do Freddie Mercury.

Na época comprei um walkman e algumas fitas K7 da marca Basf e andava 2 quilômetros de minha casa até uma loja que se chamava Parnasom, em Parnamirim - R.N, fiz amizade com Adelmo que era o dono dessa loja, nem sei se ele ainda está vivo, mas sei que ele percebeu que eu era um cliente diferenciado por gostar de som bom e de qualidade, na época eu deveria ter uns 12 ou 13 anos e se não estou enganado Adelmo também era professor de inglês, logo eu pedia sempre para ele traduzir as músicas que eu gostava.

Eu fazia a minha seleção musical e esta seleção era gravada do vinil para a fita K7, lembro que dava até para ouvir a agulha roçando no disco, há gerações que não conviveram com o vinil, mas quem vivenciou isto sabe do que eu estou falando.

Nostalgia é mais comummente referida como um sentimento de saudades que qualquer pessoa pode ter. Nostalgia frequentemente é associada com lembranças da infância, um certo jogo, ou a apreciação de um objeto pessoal.

A maioria das pessoas acreditam que anos ou décadas passadas eram melhores do que as são agora. Citando padrões de vida, com nobres valores morais e éticos, embora essa não seja uma regra geral. Esta crença pode ser fortemente associada a característica da nostalgia, "os dias de ouro". Alguns fatores podem acionar a nostalgia: Programas de TV, comidas, sons, cheiros, texturas, etc.

Nostalgia não é mais referenciado em nenhum livro médico, todavia ela pode ser detectada em nossa fisiologia.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 29/05/2018
Código do texto: T6349979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.