A natureza e seus mistérios (BVIW)

Recentemente li um livro que descrevia um experimento sobre separação de gêmeos idênticos ao nascer. Achei fantasiosa e estranha a teoria de que eles se sentem incompletos no decorrer da vida, sem saber porque. Bem, era um romance, então o autor cria o que bem entende, só que lembrei de uma colega de escola, com quem estudei por quatro anos que era quieta demais e pouco participante das conversas. No decorrer dos anos tive liberdade de perguntar porquê. Ela respondeu que se sentia pela metade. Ao nascer tinha perdido a irmã gêmea. Alguns poderiam pensar que era tímida. Não era. Andava de cabeça erguida, nos olhava nos olhos, prestava atenção nas conversas e sorria levemente para certos assuntos que talvez ela até tivesse uma continuação de diálogo, mas permanecia calada. O autor do romance que li provavelmente conheceu alguém assim. Perguntei a um especialista sobre genética e ele confirmou isso como sendo corriqueiro. Ainda acrescentou que bastava observar gêmeos no dia a dia e somar as personalidades. Genericamente um é agitado e outro calmo. Estranho!

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 30/05/2018
Código do texto: T6350689
Classificação de conteúdo: seguro