A Sociedade

Eu estava no canto em baixo de uma grande árvore  e avistei um pássaro preto  com bico amarelo  e muito esperto por sorte ele falava meu idioma,pousou na árvore e eu estava ali olhando.Logo, ele começou a falar e logicamente me assustei:

Tucano:-Nos deparamos com vários problemas em nossas vidas mas um dos maiores é a sociedade ainda fazem os pobres acharem que são beneficiados e com isso no final de suas vidas terem a vida eterna no paraíso.O maior erro é a ditadura da magreza que vem colocando vários jovens em completo descontrole emocional e físico doentio e na minha concepção quem acha isso belo está cego e nunca amará ou será amado e ainda continuará a ser tolo e mal sucedido, lembrando se de que ser bem sucedido não tem nada haver com dinheiro, mais sim com caracter perante assuntos tão sérios uma evolução e transmutação do ser.(Diz olhando fixamente para mim).

Izy:-Sim,Mas como você conseque falar?(digo assustada).

Tucano:-Os que ficam em silêncio por muito tempo são os mais sábios e os que tentam mudar os ideiais são sábios desesperados.(Diz com sua voz serena).

Izy:-Que inteligência fantástica!(Indago surpresa).

Tucano:-O falso "Carpe Diem" que é mais para o declínio de um Império do que viver supostamente o que lhe fará divertir e ser feliz.Felicidade é ser bem sucedido não por dinheiro, mas sim por amor próprio e sabendo expressar isso sendo livre, sendo assim conseguindo quebrar todos os rótulos imposto por essa sociedade comunista e hipócrita .

Izy:-Claro!(Digo recalando os olhos surpresa).

Tucano:-De seu excelente amor pela natureza lhe mostro minha sabedoria ao observar a humanidade totalmente manipulada por falsos governos diga me sobre sua aparência(Dizendo com suas palavras que parecia estar sendo esperidas por um gênio observador).

Izy:-Eu de forma habitual não sou obrigada a seguir essa mentira socialmente correta,adoro meu cabelo quimicamente tratado e alisado ou branca com descendência negra Bahiana no qual me orgulho muito,Todos podemos construir nossos sonhos não importa o preço em moedas mas o preço de seguir sem nunca desistir eu novamente repito:Todos podemos construir nossos sonhos não importa o preço em moedas,mas sim o preço de seguir sem nunca desistir mas tem que ter para pagar este preço. (Digo olhando para os olhos do pássaro do bico amarelo).

Tucano:-Estamos construindo uma geração de mimimi,pois tudo tem que ser momentâneo e sem a agilidade de um jovem adulto que na maioria das vezes se sente vítima pois a conexão virtual se tornou algo para destruidor  para a auto estima do ser humano, além de  um viciado em comidas calóricas que mal podemos criticar sem ser chamado de  retardatário ou viciado em imbecilidades que tornam tão atrasado pois a espécie humana necessita de ser um retardo mental em fazer sexo com tantos parceiros enquando a grande maioria dos animais tem apenas um?(Pergunta abrindo as asas e pousando em outro galho).

Izy:-Essa geração de mimimi apenas criando histórias de um passado distante,além do mais estamos vivendo em 2018, século 21 ,não estamos na idade média.(Digo olhando para aquele inteligente pássaro).

Tucano:-Sim, pois os amantes da idade média morreriam de peste ou fome! (Afirma).

Izy:-Sei que a maioria pobre é explorada e colocada ideias deste tipo para cada vez mais existirem a base da religião que é a supremacia das massas e o falso equilíbrio do mundo onde não existe controle mas que é sonhado pelo governo oculto aquele que controla 70% da economia mundial.(Digo sorrindo para o belo céu azul)-O que dizer de jovens de independentes classes sociais

sairem e consumirem altas doses de bebidas alcoólicas,fazerem sexo a vontade depois um Rivotril ou clonazepam entre outros medicamentos que fazem dormir ou abaixar o índice de ansiedade. Após isso o jovem/adulto acorda sonolento e toma altas doses de cafeína pra se manter acordado e assim um círculo vicioso.Isso é viver?O que é viver?(Questionando em voz alta).

Tucano:-Viver é não pisar em pessoas,Viver é amando a si próprio para depois amar o outro,É não iludir ninguém é nem a si mesmo,É respeitar o próximo,Quem te explora não te ama apenas quer aumentar seu autoego.(Diz acenando a cabeça possitivamente)-A vitimização está tão enorme que a pena dentro de minha pessoa aumenta ,Eu imaginava um milênio sem a exploração do cristianismo e comunismo sem desreipeitar ninguém,mas infelizmente o pobre é necessario neste conceito e isso não é bom.(Diz batendo as assas).

Izy:-Concordo,O instantâneo é tão venenoso quanto de uma serpente poucos estão despertados ao ponto de veradicar tão ponto,mas a maioria dorme acordada ou está morto vivendo sem nenhum sentimento de amor no coração por experiências do passado.(Digo olhando novamente para o céu).

Continuo não acreditar no que ouço e vejo mas continuo a conversar com o belo pássaro preto de bico amarelo impressionada por sua inteligência:

Tucano:-Haverá um tempo de mágoas pessoas preoculpadas com seus corpos e não com suas almas desacreditadas e desconfiadas sem crer no amor,pureza ou afeto causando cede insaciável de poder destruindo e matando outras pessoas em nome de Deus mas na verdade não temem a ele ou qualquer lei humana.(Diz voando para outro galho).

Izy:-Desejando quebrar a inocência vestindo se de bom intencionador, mas nenhuma alma deste mundo é mais pura, nenhum tem o coração puro sendo marcados pela marca da maldição e perversão perdidos ouvindo a voz do malfeitor.Rir de quem se passa por tolo diante desta falsa evolução é o mesmo que ler algo a vida toda e viver fazendo o contrário do que lhe foi ensinado adoram o falso profeta colocaram ele de uma forma errada. (Digo olhando para os galhos das árvores).

Tucano:-O relógio está passando e o que foi retraído será enaltecido nada se teme aqueles que já estão com os olhos atentos ao universo colhendo frutos da árvore dos nove mundos resolvendo suas vidas através de símbolos.(Diz acenando a cabeça possitivamente).

Izy:-Algumas pessoas sentiam medo de  enfrentar seus próprios desafios  mas qual é o valor de alguém neste mundo terreno?Qual será enaltecido e despedaçado na ágora atual?Sentindo que a verdade será dita pelo mundo,palavras de amor mas muitos não acreditarão,pois muitos estão contra a bondade deste mundo.(Digo olhando para o belo pássaro).

Tucano:-A limpeza espiritual e terrena talvez seja necessário para um bem maior, A ajuda dos dias de hoje seria por palavras de consolo e deve ser analisado não pelas atitudes boas, pois isto poderá ser falso e indagado como verídico mas somente o grande poderá ler o coração dos homens.Grandioso e saudoso seja a verdade da verdadeira fonte da vida entre a arte de esconder e decifrar os códigos da verdade.(Diz voando para outro galho).

Izy:-A obra não está sendo aceita bem mesmo ouvido indagar o bem com o coração livre de traições é algo puramente angelical e puro não com "incubus" e a maça amaldiçoada.Talvez o mundo permanessa e necessite ser controlado ou vendado para não haver pessoas tão tristes e distintas como nunca houve antes.Quem seguirá a obra e o grande feito de antes para o futuro dos homens?(Digo cruzando as pernas e abrindo as mãos em forma de chamar atenção do pássaro).

Tucano:-Eles não querem só dinheiro ou essa doentia ambição de derramar sangue inocente mas o verdadeiro controle populacional(Diz com a voz serena e leve).

Izy:-Meu caro pássaro cada vez lemos menos ou contamos histórias para as crianças ou algum ambiente familiar, pois gastamos e mastigamos nosso tempo com "bobagens" e coisas que nos levam afim de enaltecer a mídia controladora.Através do tempo a mídia foi calada por uma ditadura militarista, mas décadas depois se tornou algo controlador de pequenas mentes que apenas subrem desejos .Nunca existiu tantas pessoas desabitadas para ensinar pois tudo aquilo que verdadeiramente se aprende eis capaz de ensinar.Vocifera, O ser midiático sente o prazer de amar o material e tudo aquilo que lhe faz um ser robótico e não mais humano, acordar para um mundo melhor deve ser feito agora não depois de perder tanto com a alma humana.(Digo olhando para o gênio pássaro do bico amarelo).

Tucano:-O ser midiático vive em uma calada depressão vivendo com sua escrava mente se indagando:"Nossa está usando tanto está cor" "Tenho que comprar isto pois é o carro do ano" "Tenho que esmagrecer" "Tenho que engordar" São um dos exemplos de como as pessoas estão sendo controladas.Um controle até político de pensar com ideias retrocedidas de um mundo que falsamente evoluiu intelectualmente, porém alguns sim outros não evoluíram. (Diz pulando para um galho mais alto).

Izy:-A verdadeira evolução é enxergar a verdade por detrás disso tudo meu caro gênio.(Digo olhando para o céu)-Mas que belo céu azul).

Tucano:-Mas este céu tambem é uma ilusão sei que encostar no canto do quarto para chorar é uma atividade frequente entre depressivos pois "Quem o escuta?" Ninguém ouve o pedido de socorro de um suicida porque a sociedade não está preparada para lidar com quem está doente de alma aliás por quanto tempo se toma para ler um livro?Não importa o tempo mas o conhecimento contido nele, mesmo não seguindo a sua linha de opinião.Cansar a mente por tantas palavras talvez seja perda de tempo,O ser midiático não conseque ter opiniões,Vida,Campos Sociais próprios vivendo em um absoluto controle em todos seu aspecto de vida.(Diz em tom de enojamento).

Tucano-Os humanos controlam toda forma de pensamento  na verdade o problema não existe não adianta anos de psicanálise se você não fica em um canto do quarto pensando em soluções como em algumas culturas orientais em que lhe colocam em uma pequena casa sem contato com o mundo exterior, apenas trazendo comida e água e depois de alguns dias você verá que o problema nunca existiu.(Diz olhando para o céu).

Izy:-Sim,No budismo qualquer tipo de abuso sexual é errado, assim como  dizer ao outro o que é certo a fazer, mas pensando bem qual é a forma de lhe dar com más criações que fazem filhos fracassados profissionalmente e em suas vidas amorosas o real erro está na criação.Mas algo ocorreu no evento hippie dos anos 90(Diz tentando fazer o pássaro sorrir).

  

Tucano:- Dar valor o que é impuro se tornou cada vez mais comum jogar cartas com arcanos principais ou não pois assim é a vida cheia de surpresas boas ou não, toda forma de leitura é bem vinda  conhecimento é infinito sabedoria não joga em um mundo tão cruel e sem amor é difícil mas lembre de que o rei e o pião vão para a mesma caixa no fim do jogo.(Diz olhando para mim).

Izy:-Sim, eu concordo!(Indago concordando com o belo pássaro).

Tucano:-Minha inteligência é super estimada demais eu sou apenas um ser pequeno, vim da poeira cósmica, eu sou uma poeira um pequeno átomo, em uma pequena célula, em um planeta minúsculo, em uma galáxia pequena em um multiuniverso.(Diz olhando para mim).

Izy:-Por que me procurou e veio até mim?(Pergunto surpresa).

Tucano:-Se sou uma parte de seu eu maior!(Indaga e logo voa).

Três dias depois o pássaro volta e eu estava debaixo da mesma arvore:

Izy:-Ola,Amigo?(O comprimento surpresa).

Tucano:-Ola,Amiga como vão as propagandas lhe induzindo ao suicídio superficial e moral?(Pergunta sendo irônico).

Izy:-Como pode ser tão sábio?(Pergunto surpresa).

Tucano:-Ora,Sou um simples pássaro!(responde sendo irônico).

Izy:-Se tenho quatorze anos mas sou sozinha talvez você seja meu melhor amigo (Digo olhando para o belo pássaro preto do bico amarelo).

Tucano:-Sou uma parte sua!(Indaga).

Izy:-Como pode existir uma evolução se as pessoas não amam?(Pergunto assustada).

Tucano:-Elas fazem parte da podridão humana do retrocesso da verdadeira evolução!(Responde em tom sereno).

Izy:-Como pode saber tanto?(Pergunto assustado).

Tucano:-Sou uma parte sua!(Indaga).

Izy:Que bom lhe ouvir!(Digo surpresa).

Tucano:-Ninguem ama só o desejo que elas nos proporcionam!(Indaga).

Izy:-Retocesso humano?(Pergunto).

Tucano:-Claro!(Indaga em a voz serena).

Izy:-Genial!(Afirma).

Tucano:-A sociedade criou regras, religiões,ensinos acadêmicos e sistemas políticos para criar pequenos robôs em um absoluto controle em grandes cidades vigiadas e ouvidas o tempo todo!(Indaga)

Izy:-Isso é válido.(Em tom de concordância).

Tucano:-Minha jovem tenho que ir pois preciso observar o nacissismo do mundo que é doloroso para sua inocência e lembre se nada de televisão!(Diz novamente indo embora).

Deisiane Oliveira
Enviado por Deisiane Oliveira em 30/05/2018
Reeditado em 04/06/2018
Código do texto: T6350708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.