Carro.

Tenho condições de ter um carro, mas não quero, pois o trabalho que dar tirá-lo da garagem, a preocupação no trânsito, estar submetido a péssima condução dos outros e depois o trabalho que dar para estacionar, é exatamente neste momento que valorizo um dos sete pecados capitais que é a preguiça, pois é, eu tenho preguiça de tudo isso.

Dirigir não é para qualquer um, isso sem falar nos péssimos motoristas que há por ai...

Carro na minha opinião sempre foi uma necessidade e não um luxo, vejo muita gente que não tem condições de ter um carro, mora de aluguel, é assalariado e tem uma Hilux na porta, pura ostentação para mostrar ao vizinho que pode mais do que ele.

Depois vem as contas para pagar, e é ai que a porca torce rabo.

Começam a pedir dinheiro emprestado para pagar as prestações que estão atrasadas, em casa reduz a alimentação comendo mortadela com ovo, compram o pior leite para os filhos a fim de economizar, mas o carrão tem que estar na porta. Sim na porta, porque nem garagem tem para guardar, acho isso o fim, e, depois ainda tem a cara de pau de dizer que tem um carro porque necessita dele. MENTIRA! Se fosse uma necessidade você teria um fusca ou qualquer outro carro popular na porta e não uma Hilux.

Minha gente vamos acordar para a realidade, se você ganha mil reais, gaste novecentos e economize cem, ter um carro custa mais caro do que você andar de táxi o mês todo, façam as contas, aprendam também a usar o transporte público, mostre a realidade para seus filhos e parem de maquiar a sua vida real dentro de uma mentira, porque na primeira chuva ela derrete.

É por estas e outras que já vejo a arrogância e as carinhas de nojo e de ranço expressada em certas crianças...

Agora com o aumento da gasolina no Brasil, ficam reclamando, engraçado as pessoas ficam a semana inteira reclamando do preço da gasolina. Mas pagam sete reais numa latinha de Skol no carnaval.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 31/05/2018
Reeditado em 07/01/2019
Código do texto: T6351308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.