images?q=tbn:ANd9GcT-Cz4mA-wnkftcP7Hic-RyPoAfB76ZG21I97KKPvEFanIqf9XX
  QUALQUER DIA DESSES...
 
        ...vou escrever um poema logo assim que o sol nascer. Seus primeiros raios com certeza vão colorir minhas palavras e então vou falar do quanto o céu fica numa tonalidade azul suave logo assim que amanhece.
       
É quando as nuvens de algodão podem tomar as formas que o melhor da imaginação pode me oferecer e nesses momentos, até para continuar iniciando muito bem o meu dia , uso e abuso dela.
      
Qualquer dia desses quero caminhar de novo sobre uma grama molhada respirando o ar puro da manhã, o mesmo que alimenta a brisa que balança as folhas das árvores e desperta os pássaros madrugadores. Quero sentir o perfume de flores vermelhas ainda que elas nem estejam perto.            Tenho verdadeira   paixão por flores vermelhas, particularmente as rosas. Na minha vida, nesta minha longa caminhada já ofertei algumas dessas rosas e o difícil é saber se a quem ofertei ainda guarda suas pétalas secas.
         
Mas isso agora não vem ao caso já que se aconteceu foi ontem, foi noutro dia, foi num passado que se distancia e então, será que hoje ou amanhã terei alguém para ofertar as flores que são minha paixão ?
     
 Qualquer dia desses quero caminhar sobre a areia molhada numa praia deserta, desenhar corações na areia se bem que, hoje dia a grande verdade é que teria que desenhar só um coração, o meu, mas pelo menos poderia apreciar a espuma das águas límpidas de um mar esverdeado que beija as areias da praia.
     
Qualquer  dia desses quero voltar para minha terra natal e desta vez para sempre. Meu sonho é ter uma casinha pequena pintada de branco, cercada por árvores frondosas e folhagens esvoaçantes e com  todo o espaço que preciso para cuidar de um jardim.
        
Lá  quero ter minhas músicas o tempo todo, meus livros do quais não me separo e as lembranças, as melhores e as que não foram, talvez espalhe ao sabor da brisa como cinzas que acabam de ser cremadas.
          
Qualquer dia desses talvez me despeça definitivamente do mundo mas não da vida. É possível que me enquadre numa forma diferente de viver, bem mais tranquila, com tempo de sobra para contar estrelas e pescar num rio.
        
Terei mais tempo para andar de bicicleta, talvez a cavalo, comer comida da roça e quem sabe até usar chapéu de palha.
       
Qualquer dia desses vou enterrar todas as minhas saudades, espremer e tirar do meu coração tudo que ainda possa me entristecer e aprender de uma vez por todas a rir com todos os dentes e fazendo muito barulho.
       
Qualquer dia desses eu acabe entendendo que posso ser muito mais feliz do que já sou, muito mais sereno do que já sou. É apenas uma questão de saber fazer novas e melhores escolhas.
       Qualquer dia   desses, quem sabe eu aprenda ?

                        *********

        ...este texto foi publicado originalmente em 15/09/2013. Muitos desses sonhos já foram realizados e outros estão a caminho...





(...imagem google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/05/2018
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T6351439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.