" Temos o Brasil que merecemos"


Certa vez um matuto estava meio adoentado e resolve ir ao médico, chegando ao médico, um Sr. Já de idade avançada, experiente lhe pergunta; filho o que você tem? O moço matuto confuso lhe responde; uma mulher, uma vaca e uma galinha! O Dr. Dá uma risadinha e retruca não é isto que estou te perguntando filho! Quero saber o que você está sentindo? Mais nervoso e desengonçado responde novamente o matuto; vontade de largar a mulher, matar a vaca e comer a galinha! O Dr. Desistiu da consulta.   Moral da historia; não dá pra andar em duas direções ao mesmo tempo e nosso querer tem relação com nossos sentimentos.
 
Tenho certeza que assim como eu, muitos brasileiros estão como este médico desistindo do Brasil. Neste “Movimento dos Caminhoneiros” – digo de passagem, foi justo e oportuno, que durante 10 dias mexeu com toda a população brasileira, governo em todas as suas esferas e ate com o mercado de importação e exportação, encostados pelos acostamentos das rodovias, dos pátios de postos e recantos espalhados por este Brasil a fora, reivindicando a redução no preço do combustível, especialmente o do óleo diesel, que ambos vinham sendo reajustados na escala do dólar, diariamente. Também reivindicaram outros benefícios da categoria mais também algumas reinvindicações eram de interesse nacional e não só dos caminhoneiros, porem os brasileiros não entenderam e não abraçaram a causa junto com eles, depois vão reclamar nas redes sociais.
 
Para aqueles, que ainda tem um pouco de neurônios sã, serviu para perceber que temos o Brasil que temos hoje, não é só por causa da falta de caráter e de amor à pátria dos políticos corruptos que estão lá em Brasília e espalhados pelo País,  não ! É sim porque os brasileiros são piores que eles, os brasileiros em linha gerais são individualistas, egoístas, egocêntricos e sem ideais.  Enquanto milhares de caminhoneiros estavam impedindo a venda do combustível, para enfraquecer o governo e fortalecer o movimento, o povo estava brigando nos postos por gasolina, filas e filas se formavam pelo Brasil a fora, as policias intervindo nas brigas que acontecia nas filas. Porra caralho, não dá velho, chega!!! Ou mudamos nossa cabeça ou vamos ser lascados e pisoteados  por muitas décadas ainda pelos governos, atuais e futuros. Os caras lá em Brasília são cheio dos privilégios, além dos altos salários, tem verbas de gabinete, auxilio combustível, aluguel, alimentação e o iscambal,  todas estas verbas extras que passam de cem mil reais no caso dos deputados federais, são isentas de imposto de renda e previdência, não precisam prestarem conta delas. É só um caso para exemplificar. Mas ainda temos os senadores e o caso do Judiciário que é cheio de privilégios, e altos, mais altos mesmos e são sigilosos não podem ser divulgados; Absurdo.
           
Já me questionaram,   mais eles são quem comando nosso país?  Sim claro, por isso devem ganhar bem, não absurdamente, sem regras e sem limites como é hoje.  Meu ponto de vista deveria ter um teto máximo limitado à uma quantidade de salários mínimo que é a renda mínima de um brasileiro, incluindo todos os privilégios sento toda tributada pelo imposto de renda e pela previdência social. Nada mais justo.
           
Voltando à consulta do matuto com seu médico. É preciso saber que, seu querer, tem relação com seu sentimento. Será preciso transformar o seu sentimento em ações coordenadas, com atitudes que reflitam os seus desejos e não traiam a tua razão.  Nós precisamos sofrer um pouco para saí deste descredito politico que estamos passando; "aprendendo a votar". Eles, “os políticos” não estão nem aí pois, sabem que você que esta lendo este artigo agora, e muitos outros poderã votar no individuo que tem ficha suja, que já se envolveu em corrupção, que votou contra medidas populares, e que recebem os privilégios e ainda isentos. Ou seja, eles não sofrem as consequências que a classe media a baixa sofre.  Eles não sabem quanto custa um botijão e gás, um pacote de arroz, um kg de feijão. Daí quando há um movimento desses em que toda população teve a oportunidade de tempo de ir para as ruas propor por exemplo, uma reforma na distribuição dos salários e privilégios dos poderes executivo, legislativo e judiciário; mais não, nós fomos foi para as filas dos postos valorizar mais ainda a corrupção, pois a venda da gasolina de cinco a dez reais o litro é corrupção.
 
Quando termina o movimento, eles fazem festa comemorando como fez o Ministro Carlos Marun, que após a reunião do acordo, dançou para as câmaras cantando uma musica  dizendo que a oposição perdeu, está nos rede sociais.  Sabendo ele e com isso, não está preocupado com os que fizeram o movimento, pois, não representam  10% da população brasileira. Sabendo ainda eles que ficou uma camada 90% de brasileiros indignados mais  sem coragem de ir para as ruas, porque se acomodou no seu bem está não se preocupou com a coletividade, com o bem está  comum, que os pobres sofrem mais que os ricos,  com esta distribuição de renda desordenada.
 
Finalizando este artigo, quero registrar alguns bocejos que ouvi nas redes e de alguns engravatados que saíram postando vídeos a respeito do tema “intervenção militar”. Os engravatados disseram em seus vídeos que no regime militar existe uma má distribuição de renda, com enriquecimento “ilícito” de algumas famílias.  Te pergunto; há distribuição de renda pior que esta deste mercado capitalista com um governo democrático? que só não é ilícita porque legalizou-a, a classe politica. Inclusive instituindo no seu sistema a propina como moeda de troca de favores, esta sim “ilícita”. Então me poupe quem pensa assim e quem posta material na mídia com  este pensamento.  Não vou entrar no tema “intervenção militar”, será assunto para outro artigo.
 
Fica aqui registrado a constatação da falta de percepção da maioria dos brasileiros  em relação ao cinismo, caótico e deplorável sistema politico que comando este Brasil de tantas “ordens sem progressos” deste Brasil  “varonil” mais sem “flores e sem  pétalas” deste Brasil que espera por “socorro” dos brasileiros patriotas, e de suas forças “armadas ou não”. Afinal as forças armadas existem para defender o País, e nosso País pede Socorro.
                                  
Por: Eneude Soares