Por um mundo com mais gente "doida" e menos gente maldosa

Gente "doida" é gente feliz, alegre, que tem sempre uma palavra de otimismo e uma boa gargalhada a oferecer, mesmo em situações que geram preocupação e pessimismo.

São pessoas espontâneas e autênticas, que não tem medo de expor o que sentem, nem seus limites e pontos de vista. São pessoas que não estão preocupadas em tentar agradar a todos, embora exalem carisma e gentileza.

Gente "doida" é gente divertida, que está sempre de bem com a vida. Mesmo nos momentos de tristeza elas guardam o otimismo dentro de si pois sabem que tudo vai passar.

Gente doida é gente que vive. Que não espera uma data específica para beber um bom vinho ou usar a roupa mais bonita do guardaroupa. Elas não esperam as ocasiões especiais, elas fazem de todas as ocasiões especiais.

Gente doida é gente que saboreia a comida mesmo em um almoço de 15 minutos e que não tem vergonha de comer com vontade. Que consegue parar para sentir o aroma do café ao invés de só ingerir cafeína para se manter de pé.

Gente doida conversa sozinha, seja em silêncio ou em voz alta e está sempre rindo de si mesma.

Gente doida é leve, não fica querendo controlar os outros, pois sabe que as vezes nem a si mesmas podem controlar.

Gente doida é gente em que podemos confiar. Quem não gosta de ouvir ou dizer "miga, sua louca!" e confidenciar algo com quem sabemos que podemos sempre contar?

Gente "doida" não é perversa, como a maioria costuma confundir. E gente perversa não é doida. Pessoas perversas são seres maldosos, incapazer de sentir empatia, que se fazem de doidas para na verdade causar transtornos psicológicos aos que estão ao seu redor. 

Por favor entendam que pessoas que manipulam as outras não são doentes. Doentes são ou se tornam as que se deixam manipular.

Gente doida não é maldosa, muito pelo contrário, Mesmo quando a doideira se trata te uma patologia. Mas se for uma doideira comum, de pessoas que apenas fogem de uma sociedade doente de pessoas "normais", nada melhor do que sermos os estranhos que conseguem pensar e agir "fora da caixa".

Por um mundo com mais gente "doida" e menos gente maldosa!

Artigo do livro "Por um mundo com maia gente "doida" e menos gente maldosa!" Coletanea de artigos do site O Segredo e do Blog Recordando a Luz. Disponível no Amazon:

https://www.amazon.com.br/dp/B07NQRJ6MS/ref=cm_sw_r_cp_awdb_t1_0X.DCb8P9Y7VT

 

Cila Mattos
Enviado por Cila Mattos em 01/06/2018
Reeditado em 28/02/2019
Código do texto: T6352169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.