A corda bamba

Hoje , um dia típico de outono ,que começa a transformar-se em inverno amanheceu.Eu deitada em minha cama ,deixei que pensamentos fossem surgindo, eis que me ocorre, que de repente poderia ser a ultima vez !

A última vez que olho essa cozinha , com a sua bagunça , e agora mais ainda, a ultima vez que vejo a claridade através da janela,que ouço os sons, que sinto o friozinho que vem por baixo da porta .Como nos esquecemos que tudo pode se acabar em um instante, a vida é de fato uma corda bamba , os planos feitos e nunca tirados do papel podem ficar por aí, largados para sempre, o dinheiro guardado , ao que o poupador nunca poderá usufruir , nunca terá chance de retornar do mundo dos mortos para cá.Esse mistério da morte ,é o mistério que só a nos humanos é dado pensar , os animais não cogitam sobre a sua hora derradeira.

Então fico na minha reflexão , pensando , se eu não acordar amanhã , se não estiver outro nascer do sol, teria feito eu tudo que almejei?

O que vai ficar de minha vida que ao outro possa ser útil ? Quantos dias eu ainda tenho de estádia ? , antes que a moça da foice venha e me convide para acompanha-la . Hoje vou refletir , talvez ligar para alguém, talvez fazer algo que nunca fiz , sei lá pode ser bobeira , mas essa papo todo deixa a gente com o pé atrás , ou melhor com o pé na cova .Na verdade a corda bamba da vida é para todos nós, e desde que nascemos andamos nela sem perceber , portanto estamos sempre com um pé na vida e outro na morte .Bjus e bom domingo a todos

Patricia Nogueira
Enviado por Patricia Nogueira em 03/06/2018
Reeditado em 10/03/2019
Código do texto: T6354188
Classificação de conteúdo: seguro