BRASIIIIILLLLL !!!!

52.666

Terça-feira, 5 de Junho de 2018.

E com a proximidade do início da Copa do Mundo de 2018, não seria precipitação de ninguém afirmar que as expectativas do povão brasileiro já não passam perto das mesmas de copas anteriores. Isso talvez pela verdadeira tragédia que se abateu sobre este, com o resultado da copa anterior, de 2014, com a vexaminosa derrota da seleção canarinho por 7 x 1 para a seleção alemã.

E tanto estrondo fizeram na derrota de nossa seleção na final de 1950, no Maracanã, para a seleção uruguaia, onde o resultado foi de 2 x 1 para eles. O que não chegou a ser nenhuma vergonha como a de 2014. Apenas tem que se registrar que ambas as copas foram realizadas no Brasil.

Mas essas nuances deixam margem a diversas análises a respeito, na qual a primeira delas pode ser por mais um grau de conscientização da população brasileira em não se deixar levar por coisas de valor nem tão expressivo como uma Copa do Mundo. E isso já deveríamos ter percebido há muito tempo.

No entanto, como tem acontecido, logo que se iniciar esse grande torneio, muita gente entrará no clima de sempre. O país, com certeza, parará. Pelo menos na hora e nos dias dos respectivos jogos. Porque esse tal de futebol parece ser uma doença. E ela contamina a grande parte da nossa gente.

É de se ter a impressão de que este fator é inexplicável. Porque vinte e duas pessoas correrem atrás de uma bola de couro, chegar a tirar a serenidade e o equilíbrio de muitos, convenhamos, nem Freud e seus pares conseguiram, e nem conseguem, explicar isso. E ainda há algumas que são capazes de barbaridades maior. Até a de matar o semelhante.

Enfim, é deixar chegar a Copa. E ver o país parar mais uma vez. Só não dá para reclamar de coisa alguma, dessas que nos afligem diuturnamente. E os políticos agradecerão tal efeméride, porque durante sua realização ninguém se voltará para eles. Principalmente para as mazelas que continuarão realizando, sempre em prejuízo de todos.

Brasiiiiilllllll !!!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/06/2018
Reeditado em 05/06/2018
Código do texto: T6355948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.