Negar a idade.

Fico impressionado com a quantidade de pessoas que eu conheço que negam a idade que tem.

Dizem que as mulheres não gostam de revelar a idade, outros dizem que é deselegante ou falta de educação perguntar a idade para uma mulher. Será isso verdade? Ou será que inventaram esta história para constranger as pessoas para não perguntarem?

O fato é que eu vim revelar que esconder a idade não é apenas uma questão exclusiva das mulheres, pois conheço alguns homens aqui em Portugal que mentem descaradamente a idade que tem, o caso que mais me chamou à atenção é de um senhor que tem 60 anos e afirma que tem apenas 35 anos.

Em 2008 ele tinha 50 anos, mas já dizia ter 35, passaram-se 10 anos, hoje com 60, ainda alega ter 35 anos, na verdade pinta o cabelo e realmente não se ver um fio branco, usa roupas de adolescentes despojadas e totalmente Fashion, mas a cara de maracujá de gaveta denuncia esta farsa, pois é gritante tamanha mentira, se ele dissesse a idade real as pessoas se admirariam e diriam: "Nossa! Você não aparenta a idade que tem".

Mas imaginem o seu avô dizendo por ai que tem 35 anos, as pessoas se assustariam e diziam: "Para 35 anos o senhor está muito acabado." Olha que vexame!

O outro caso é de um senhor que tem 70 anos e afirma ter 60, mas este até que não choca tanto, mas mesmo assim tirou um fardo de 10 anos de suas costas e fora outros que tiram 4, 3 e 2 anos de sua idade real, porque é um prazer mentir a idade aqui em Portugal entre os homens.

Eu gostaria de saber qual é a formula de me congelar em uma idade de 25 anos e não sair mais dela até a morte, mas os ai ai ai ai ao me levantar, as dificuldades de caminhar, as rugas e as dores da velhice me desmascaravam na hora.

Se você não gosta de revelar a sua idade aos outros é um direito que lhe assiste, mas mentir não, muitas vezes eu meço o caráter de uma pessoa por estas pequenas mentiras que são desnecessárias para o seu dia a dia.

Outra coisa que abomino é quando alguém pergunta a idade e a pessoa na esperança de que o outro lhe der menos anos diz: "Que idade você me dar?"

Gente vamos acordar? É óbvio que o outro vai lhe dar menos idade por gentileza, mas não queira jogar essa responsabilidade nas costas da pessoa que lhe fez essa pergunta, pois um dia pode aparecer um maluco que vai lhe dar mais 20 anos, e o que você vai fazer? Tomar uma cartela de Lexotan? Cortar os pulsos ou se jogar da ponte com uma pedra de 100 quilos amarrada nos pés?

Tenha personalidade e revele a sua verdadeira idade e saiba que se mentir terá de aguentar com as críticas.

Eu tenho 25 anos e você?

Velto Silva

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 06/06/2018
Reeditado em 20/09/2018
Código do texto: T6357330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.