A Nudez da Verdade-Chamam a isto Misericórdia!

Nestes pequenos povoados aos poucos desaparecendo,e, deles pouco a pouco apenas a memória que fica nas conversas dos mais velhos,cada vez menos vivendo,alguns em lares ? de idosos que mais não são até que o último degrau da escada da vida acabe.

Destino daquela geração que cresceu,teve família(quantas vezes 5 ou mais filhos,nunca lhes faltando o alimento,o carinho,o amor daqueles que sofrendo trabalhando fizeram deles o que são hoje.Homens. Bem formados, situação familiar estabelecida.Bem situados na vida.

Pois bem,que vemos hoje.Esses pais e mães,quando a vida se vai tornando mais curta,têm há espera um destino simples.Duro.O abandono puro e simples. Passam de pais,para se tornarem um estorvo.

Esses filhos esqueceram que nada lhes faltou.Estes filhos que um dia serão pais,e velhos, vão ter com certeza o mesmo destino,que deram aos seus.Não esperem outro tratamento.Outro destino.Mais duramente, aqueles armazéns de velhice.

Nestas aldeias velhas, a velhice passa a ser um peso,um estorvo,para os prazeres dos modernismos de agora."nota pessoal:sei do que falo".

Sei,porque vejo.Sei, porque vivo num desses pequenos povoados. Sei, porque neste pequeno povoado existe um lugar desses. Sei, porque há,existe, esse terrível flagelo de encostarem a velhice a um canto. Com uma diferença.Tens dinheiro,ou não tens.

Terrível dilema. Sei, porque vi! E o que vi,nada tem de misericordioso! Mercantilismo puro e simples.

Desculpe quem me ler.Não é um texto.É a verdade do que vi. É a verdade que todos sabem,algumas vezes,poucas os jornais põem a nú. A nudez da verdade!

Chamam a isto Misericórdia!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 07/06/2018
Reeditado em 08/06/2018
Código do texto: T6357902
Classificação de conteúdo: seguro