oracao-para-o-amanhecer-destaque-781x512.jpg
    
   É QUANDO AMANHECE...
 

        ...e o sol começa aquecer as minhas paredes e penetra pelas frestas da minha janela sem pedir licença que começo a reabastecer minhas energias.
      
O ar matinal, o canto dos pássaros, a buzina do padeiro, a passarela azul que se ilumina para o habitual desfile das nuvens de algodão, a brisa que toca meu rosto e então, surge um novo dia com oportunidades e desafios que certamente estarão nos meus caminhos.
    
É quando  amanhace que saio do quarto pisando firme, sem medo de olhar para o alto, de enfrentar tempestades e muito menos dos momentos em que o sol tiver que se  esconder por trás das nuvens.
      
É quando amanhece que não me esqueço de como a vida é maravilhosa, de quanto o Criador é generoso por me presentear com mais uma oportunidade de reparar meus erros, diminuir meus defeitos, aprender muito mais sobre a importância de continuar vivo.
     
É  quando amanhece que dou o primeiro sorriso para o espelho, percebo que meus cabelos continuam prateados, o que até acho bonito e fico feliz ao observar o quanto meus olhos ainda brilham com tanta intensidade.
     
É ótimo saber que o coração continua batendo firme, que as pernas sem nenhum problema podem me levar até onde  bem entender e meus braços fortes e magros permitem que  continue abrindo portas, algumas delas que até tentam teimosamente continuarem fechadas.
        
É quando amanhece que esboço um sorriso de zombaria para o que muitos chamam de difícil e me atrevo a encarar o impossível de frente, mas sei que vou me emocionar quando encontrar doces e travessos  olhares de alguma criança.
     
É quando amanhece, bem antes do banho de águas mornas que abro as janelas da minha mente para que dali possam sair as ideias para meus tolos rabiscos. Muitas vezes acho graça do que tenho coragem de mostrar, em outras fico sério e prefiro guardar num cofre com sete chaves alguns  versos românticos que ainda insisto em rabiscar.
     
  Abro as torneiras do chuveiro jurando pra mim mesmo que não sou poeta e portanto, pra quê ficar rabiscando essas coisinhas ?
      
É quando amanhece que faço o primeiro agradecimento do dia a Deus. Agradeço pelo que sou,     pelo que tenho e por todas as dificuldades que terei que enfrentar para ser uma pessoa melhor. Faz muito tempo que mais agradeço do que peço.
      
É quando amanhece, só quando amanhece, que me preocupo com o tipo de roupa que devo vestir para que fique bem a vontade em todos os lugares em que terei que estar.
     
Já fui obrigado a usar ternos e que geralmente eram de um azul marinho ou de cor preta. Naquele época a maior preocupação era escolher gravatas que combinassem.
       
Hoje em dia, como gosto de me sentir a vontade, geralmente estou de camisetas de manga curta e com as inseparáveis calças jeans. Nesse ponto, não tenho muito que me preocupar. Aliás, nem um pouco.
       
É quando amanhece, ah, ainda bem que é logo assim que amanhece, que relembro e deixo armazenado na minha memória os mais doces sonhos com uma mulher de olhos e cabelos castanhos, aquela que mesmo em sonhos, faz meu coração bater muito mais forte...


                       *********


         ...este texto foi originalmente publicado  em 09/07/2013...






(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/06/2018
Código do texto: T6359509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.