SÓ ACONTECE COMIGO !



Mantenho sobre o balcão,em meu local de trabalho,um potinho transparente onde reservo sempre uns biscoitinhos crocantes e deliciosos.
São os conhecidos "Nesfit",sabor chocolate com aveia e cereais.
Quando a fome dá sinal,degusto um biscoitinho.
Manhã de segunda feira,fria e chuvosa.
Adentra ao estabelecimento um vendedor.Aparentando ser um pouco mais velho que eu, dizendo-se ser uruguaiano ,arrasta um sotaque que me complica um pouco.(Presumo ser espanhol)
O produto que me oferece é bom em qualidade e prêço,acabo adquirindo algumas unidades.
Conversa vai,conversa vem...Mais lhe ouço que comento,afinal estou entendendo patavinas da sua língua.
Em alguns momentos ele ri,generosamente,e eu...O acompanho,embora sem saber exatamente do que se trata.
[Vocês dirão que sou nhengo.Infelizmente terei de admitir a constatação,embora a intenção tenha  sido apenas de mostrar-se cortêz com o visitante]
De repente, seu olhar direciona-se para o potinho de biscoitos.
Como ele certamente percebera que havia no estabelecimento uma seção de rações, apontando o dedo para o pote,pergunta-me:
-Ês para gatos ?
Todo gracioso lhe respondo tentando entrar no seu sotaque:
-Si ! como non ! Ês para nos otros, sirva-se !
[ Isso tudo, é claro, cometendo o sacrilégio de equiparar nossas bizarras figuras (a minha e a dêle) à "gatos", Aquêles ! que promovem a alegria da ala feminina ]
Foi aí que,o gato casteliano (ou castelhano,não sei ao certo), sem a menor cerimônia meteu aquela mãozona no indefeso potinho e devorou TODOS os biscoitinhos.
Não satisfeito,emborcou o pote e deu fim aos resíduos que haviam ficado no fundo.
Na manhã seguinte, comentava eu com alguns amigos sobre o ocorrido.
Mustafá,meu vizinho da loja em frente, intelectual e polido,disse-me que "Não deixar restos do alimento que lhe é oferecido, deve fazer parte da tradição do vendedor".
[ Tá bom Musta!...Tá bom! ]
Outro,um  polaco "mui amigo", ao ouvir meus choramingos saiu-se com esta sutileza:
-Quem manda ser fresco!?
Tivesse deixado os biscoitos no pacote seria mais fácil dar uma camuflada e cortar o barato do "indivíduo comente".
Mas, não...Tem que ser pobre mascarado, tem que se exibir com o...Potinho!
Bem feito pra você, Gordo ! Tomô na diurka! kkkkkkkkkkk
(Pensem na gargalhada do dito cujo)

PS."Diurka" é a denominação polonesa daquela parte sentante,popularmente conhecida como bunda.
E eu ali, parado, vendo a chuva cair intensa sobre o asfalto.
Meio sorumbático e sem os "Nesfit" pra quebrar a fome das 9:30
Acontece...
Até nas melhores famílias.

Joel Gomes  Teixeira