COPA 2018 - O QUE ESPERAR?

COPA 2018: O QUE ESPERAR?

O futebol já está enraizado na alma do povo brasileiro, e se tornou o bálsamo para todos os problemas. Assistir um jogo do seu time é uma sensação de prazer que faz com esqueçamos de tudo que é ruim pelo menos por uma hora. Agora é diferente.

Estamos em 2018, ano de Copa do Mundo e a esperança de conquistarmos o “caneco” faz com que a ansiedade toma conta de nós.

A última Copa, a de 2014, nos traz lembranças de um pesadelo mal digerido e com medo de que passemos tudo de novo. Mas tenho razões para ser otimista com esse time. Senão vejamos: o técnico é excelente (basta ver o trabalho que está fazendo); o grupo está unido e corresponde ao que se espera; tem tudo para fazer uma bela apresentação. De preferência com a conquista do título.

Em 2018 temos outro tema tão ou mais importante do que a Copa do Mundo: as eleições de outubro. Já pensou para quem você vai dar o seu voto/ ou vai ficar só com o “O Brasil que eu quero”? Agora não podemos errar. Voltar com consciência e consciente é o que se espera nós.

Mas espera um pouco! Quem são os candidatos? Pelo que eu sei são os mesmos de ontem! Collor, Alkmin, Lula (quer mandar no país da prisão), Ciro Gomes, Marina e por aí vai. Se não resolveram os problemas quando foram presidentes vão resolvê-los agora?

Vamos fazer o seguinte: assistir a Copa do Mundo, mas fazendo nestes dias de festa, reflexões de que maneira podemos ajudar para tornar esse Brasil melhor.

E salve a Seleção!

11/06/2018

lmorete
Enviado por lmorete em 11/06/2018
Código do texto: T6361464
Classificação de conteúdo: seguro