Governo Democrático 1964...

Muitos insistem em chamar de DITADURA, REVOLUÇÃO, ou até mesmo GOLPE MILITAR de 1964, período em que o Brasil fora Governado por uma Junta Militar. Falo mais eu prefiro simplesmente chamar de REGIME DEMOCRÁTICO... Vale salientar também que, houve um grande clamor da sociedade a época para que as FORÇAS ARMADAS cumprissem o seu papel institucional e constitucional, para governar o Brasil, devido a grande crise política e social instalada no país pela esquerda, que ganhava força entre a comunidade universitária e sociedade civil como um todo, onde eram proliferados ideais da esquerda-comunista em favor de suas ideologias políticas marxistas.

Em minha opinião apesar da fortíssima e predominante ação das forças armadas em querer destituir o presidente João Goulart, o “golpe” de 1964 só foi mesmo possível graças à massiva participação e clamor da sociedade civil: A Marcha da Família com Deus pela Liberdade, levou 200 mil pessoas a protestarem a favor de que fosse deposto o então presidente João Goulart, em nome da “democracia” seguiram-se diversos protestos contra e a favor do presidente.

As forças armadas em seu papel institucional e constitucional, de manter a ordem da nação brasileira observaram que João Goulart estava na verdade altamente contaminado com ideais da esquerda-comunista e socialista, os militares temiam que aos poucos o Brasil fosse se transformar em uma nação COMUNISTA, inclusive até por saber que à época o presidente encontrava-se na china em conversa com Mao Tse-tung.

Em minha opinião a época do REGIME DEMOCRÁTICO, foi sem sombra de dúvidaa o melhor período para o país, o Brasil andava de facto nos trilhos, fazendo com que a economia fosse de vento em popa, período esse em que o Brasil saltou da 49ª economia para a 8ª economia mundial, apesar da terrível crise do petróleo. Nesse período também houve uma grande expansão do financiamento da casa própria, através do então extinto BNH, somente no governo do General-Presidente Médici, foram construídas quinze hidrelétricas, e outras duas nos governos do então Presidentes Gaisel e Figueiredo, que são respectivamente, as hidrelétricas Itaipu e Angra.

Os ADVERSÁRIOS e SUBVERSIVOS tentaram realmente a todo custo e por décadas, DESESTABILIZAR o GOVERNO MILITAR e a DEMOCRACIA BRASILEIRA, Felizmente sem êxito. De facto houve vários e diversos confrontos contra a ORDEM POLÍTICA e DEMOCRÁTICA, onde o IMPERIALISMO CUBANO e RUSSO tentaram instalar-se em nosso País, a fim de atrapalharem o PROCESSO DEMOCRÁTICO em curso.

Esse período fora sem dúvida o melhor momento para o BRASIL. Era um Brasil que crescia e se desenvolvia, e de facto "mostrava a sua cara", cuja à ESQUERDA queria a todo o custo DESESTABILIZAR O PODER ECONÔMICO E SOCIAL de nosso pais, fazendo-nos reféns, de um falso, SUJO e CORRUPTO SOCIALISMO, tentando implantar o Marxismo com suas IDEOLOGIAS REACIONÁRIAS, onde o objetivo claro era de facto deixar o povo na extrema pobreza e miséria, sem saúde, sem segurança e sem educação, fabricando verdadeiros ignorantes a mercê do AUTORITARISMO COMUNISTA.

Infelizmente com a anistia políticos que foram considerados como "TRAIDORES DO POVO" no passado juntamente com os seus ALIADOS, viriam infelizmente a ser eleitos décadas mais tarde, implantando a DITADURA em nosso meio.

Mas eu creio que esse tempo não há mais de voltar, para tentar se perpetuar no poder, e perturbar o povo sofrido e trabalhador de nosso país. Ah! Que saudades eu sinto dessa época; em que podíamos realmente andar “sem lenço e sem documento” exercendo a cidadania plena e constitucional do "IR e VIR" pelas ruas e praças da cidade sem sermos importunados por quadrilhas de ladrões, no máximo o que existia, eram apenas trombadinhas, batedores de carteiras e ladrões de galinha, porque as quadrilhas armadas organizadas e formadas pelas facções esquerdistas, essas eram assunto e trabalho para o SNI, POLÍCIA MILITAR, CIVIL, FEDERAL e FORÇAS ARMADAS, que aplicavam todo rigor da lei, necessário para o total e irrestrito cumprimento da democracia, da ética, do respeito, para manutenção da ordem pública, em defesa da cidadania inclusive estes não tinham o direito de "ir e vir" porque eram mesmo de facto dados a total desordem e baderna.

Ubaldo Santos de Jesus 1ºSgt PM R/R

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 12/06/2018
Reeditado em 03/08/2019
Código do texto: T6361842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.