Era outro tempo!

Era outro tempo

O tempo do quadro negro da escola. Da austeridade do professor,aquele tempo em que se aprendia a pensar.Os primeiros 4 anos de escola nunca mais saíram da nossa memória,aí se encontram gravados. Era-mos obrigados… a saber aquilo que hoje se não faz passados 10 anos de escola. Era-mos obrigados a pensar,e pensava-mos,aprendíamos.A ler,a escrever a fazer contas,a começarmos a ser gente. Milhões não foram além desses 4 anos. Mas deram pela vida fora lições de grandeza hoje impensáveis.

Hoje que temos!

Os alunos não pensam.Apenas aprendem a tratar de máquinas a pensar por eles.

Precisam de saber fazer as 4 operações fundamentais?Não sabem.Mandam a máquina fazer por eles e vêm o resultado. História,Geografia Gramática,tudo,tudo não precisa ser estudado.

Precisa apenas o aluno aplicado,saber tratar daquela máquina que tudo sabe.E a nota final.Aprovado com distinção.

Muito bom. Os papás,antes se chamavam pais,fazem a festa alegria imensa,O senhor dr. em qualquer coisa.

O grande problema é na vida prática,aquela resolução,aquele problema que a máquina,maravilha das maravilhas,novíssima

não foi programada para resolver,e só aqueles anos perdidos poderiam resolver,se nesse tempo fossem obrigados a pensar.E não foram.

Mas esse tempo foi o tempo que passou. Foi a saudade que se esconde na alma,se esconde numa lágrima que aflora e ninguém vê, naquele rosto envelhecido..

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 12/06/2018
Reeditado em 12/06/2018
Código do texto: T6361962
Classificação de conteúdo: seguro