VOCÊ ESTÀ ANIMADO COM A COPA DA RÚSSIA?! 18h34min.

De nossa parte não estamos muito animado com a Copa da Rússia, cuja festa de abertura será na próxima quinta feira, ainda não vencemos os traumas dos 7x1 que a nossa seleção levou da Alemanha, em 2014, foi realmente um caso fora do comum das quartas definais...

Além disto, tem a construção das 12 arenas, superfaturadas, num “festival” de corrupção, ao mesmo tempo nos faz lembrar, que há locais em que os estádios foram construídos, em que o futebol não é o forte, ficaram “abandonadas” na condição de “elefantes brancos”, que estão sem ocupação, praticamente “jogados as moscas”, sendo um sério problema a manutenção deles...

O futebol desde a muito perdeu encanto para nós, somos do tempo em que não havia torcidas “organizadas”, se ia ao estádio e não havia separação de torcidas, pois os adversários não eram vistos como “inimigos”, mas, sim na condição de competidores, visto que este esporte, se empata ou se ganha...

Não estamos comparecendo mais ao estádio, somente ficaram as lembranças de alguns eventos de um passado distante; ouve um Atletiba, (Atlético e Coritiba) em que o primeiro, nosso time do coração, no clássico já no segundo tempo perdia por 2x0 quando houve uma penalidade não convertida, finalmente o Atlético, empatou o rival fez 3x2 quando ouve o inesperado empate, e ao apagar das luzes, o Atlético fez gol da vitória por 4x3... Todos foram embora sem brigas ou arruaças, pois em qualquer resultado é preciso prevalecer o bom senso e o espírito esportivo...

Hoje, as cenas deprimentes denigrem este esporte, o os clássicos, para se evitarem a violência exarcebada, são de torcida única...

Finalmente, não dá para “justificar” o injustificável, porque não dizer o bom senso, pois segundo uma pesquisa de um jornalista russo, o nosso país, é segundo colocado em valores, pois o nosso técnico, ganha tão “somente”: R$ 1 mihão, 144,mil mensais, salário, que foge totalmente aos parâmetros da nossa realidade: salário mínimo: R$954,00 ao mês; salário de um juiz do Supremo: R$33.000,00 mensais; será que esta é uma “profissão” tão importante, que mereça este tratamento “diferenciado”?!...

Não há o que justifique estas “anomalias”, tudo Isto é demais para o nosso limitado entendimento, razão pela qual estamos até “desanimados” com esta nova Copa. 19h14min. Curitiba, 12 de junho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Independente de tudo isto uma feliz Copa aos nossos prezados leitores (as)

http://www.mensagensepriitas. Xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/06/2018
Reeditado em 13/06/2018
Código do texto: T6362598
Classificação de conteúdo: seguro