Dia dos Namorados

10° Dia dos Namorados com o maior amor que alguém pode ter, o próprio!

Como você consegue? Alguém pode perguntar...

Primeiro, porque esta necessidade e dependência é imposta... E antes que algum cristão inseguro justifique que "Ah foi Deus quem disse: Não é bom que o homem esteja só", eu já rebato.

Analisemos o contexto dessa frase: Adão vivia literalmente sozinho, sem nenhum outro ser humano para partilhar sua vida ou compartilhar seus conflitos internos. Oh e que conflitos! Além do que, após nomear toda a Terra recém criada, não havia muito o que fazer a não ser observar os animais copulando e perceber a falta de sua companheira idônea...

Porém, hoje diante de um contexto em que vivemos, alguém utilizar de tal argumento para enfiar-se em qualquer tipo de relação, como se fosse necessária e imprescindível para a existência humana, seria até estupidez.

Segundo, porque quem tem filhos dificilmente estará sozinho. Ah mais os filhos crescem e depois te deixarão na solidão da velhice. E quem sabe se haverá depois? O que não dá é pra se auto fragelar numa relação nociva temendo uma solidão futura que nem sabe se alcançará... Prefiro mil vezes estar solteira e feliz traçando metas e objetivos pessoais do que o tempo que passei sufocada em relações nocivas!

Então, é isto ai meu povo! Vamos parar de autopiedade e dependência, parar de assistir novelas com seus romancezinhos patéticos e invistam em si, vamos ler, estudar, crescer!

Há 10 anos que desfruto, no dia dos namorados, da melhor companhia que uma pessoa pode ter, a minha!

Chirles Oliveira
Enviado por Chirles Oliveira em 13/06/2018
Reeditado em 26/01/2019
Código do texto: T6362880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.