Italianas ou Francesas, eis a questão,,,

Nada contra quem está assistindo aos jogos da Copa do Mundo, também, com o som da tevê desligado, estou vendo alguns jogos, mas de vez em quando durmo, de tão ruins. Assisti todo o da Esapanha e Portugal, apesar de não ter sido um grande jogo, empolgou pelo equilíbrio e, claro, pelo que fez Cristiano Ronaldo. Mas o time que mais gostei até agora foi o da Islância, não, não sou antiargentino, pelo contrário adoro o futebol argentino, mas adorei saber do fato que o trteinador da Islândia é dentista, o golerio é ex-gordo e cineasta, que não há mercenários no time e nem exibicionistas. O outro dado sobre a copa que me deixo perplexo é que não se fala em proytestos, violência, confusão, exploração, crise e nem nada negativo na Rússia. Pelo contrário, segundo a imprensa estrangeira (a nossa não tomo conhecimento porque é pérfida e sem-vergonaha), está tido nos trinques e lá o presidente pode aparecer em público sem levar vaia. Mais: é muito querido no país. Estranho, não é isso que a imprnsa nacional tem divulgado. Mas fiico por aqui no que diz respeito à copa, não vou falar no novo penteado de Neymar, me poupem. Vamos às italianss e francesas, tema desta malatraçada.

Que fique claro que acho a música universal, nao importa as pecualiaridades e características dela nos seus países de origem. Acho que a mais bonita é mesmo a brasileira, mas compreendo e é normalíssimo que os cidadãos dos outros países achem que é a sua, a mais bonita.

Mas o que desejo colocar aqui é que sou doido varrido pelas canções francesas e italianas e, pasmem, até hoje, depois de várias décadas de análise, ainda anao consegui decidir se prefiro as francesas ou as italianas. Sempre fico em cima do muro. E, creiam, quase todo dia ouço canções francesas e italianas.

Confesso que de vez em quando tenho uns surtos de paixãopor sta ou aquela canaçaão de um dos dois país, França e Itália, mas logo ouço outra e volto atrás, sou volúvel paca, fico pra lá e pra cá, indeciso. Também, pudera!, sao tantas e tão lndas canções... Uma coisa é certa: em matéria de canções românticas os italianos e franceses são imbatíveis.

Talvez porque seja alguém de emperamento alegre eu me alegre tanto quando ouço algumas canções italianas, tipo "Volare", "Al di la", "Tanto Cara", "Caruso", "Dio comme te amo", "Roberta"... Mas como sou romântico emotivo fico de quatro quando ouço "La Boheme", "Les Feuilles Mortes", "La vie en rose", "Aline", "Himno a l'amour", "Nonje ne regrette rien"... É duro decidir. Agora mesmo esqueci várias canções que ouço diariamente,álgumas minhas preferidas. As canções francesas e italaianas me fazem rir e chorar. São lindíssimas.

Só que quando ouço aquela música tema do filme "Zorba, o Grego", "A Dança de Zorba" ou o tema musucal do fime "Nunca asos domingos", fico igual a um grego querendo quebrar pratos, copos, garrafas...

Mais do que isso só quando ouço o Tema de Lara e a música do file Cinema Paradiso. Sou, sou mesmo um véio romântico e emotivo da goyta serena e doido por música. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/06/2018
Código do texto: T6366004
Classificação de conteúdo: seguro