ABORTO É UM TEMA DE MUITA COMPLEXIDADE II 15h10min. (Com uma singela visão de espiritualidade).

Aqui prossegue o clima de muito e chuva, o que dificulta a “convivência” deles, (Meg e Lucky, às vezes vão lá fora, e quando voltam deixam o sinal de suas pegadas. Mas, com paciência vamos levando, pois não deixa de ser um teste de paciência.

Com esta “abertura” pretendemos dizer mais algumas palavras sobre o tema abordado em nossas últimas Reflexões do Cotidiano...

Segundo o que aprendemos ninguém “nasce” sozinho, ou parte para outra dimensão, que sutilmente se interage com esta, isto é, há em ambos os casos, a presença de Benfeitores Espirituais, neste abençoado labor.

Horas depois que tem inicio uma nova vida, a alma é trazida por estes abnegados Benfeitores, “sofrendo”, um processo “diminuição” para ser “ligado” a formação de o novo ser, deste modo, há o aspecto “material” e “espiritual”, porque não dizer há uma Planificação Divina da Vida em todos os níveis; esta questão, - o aborto – ganhou destaque também no O Livro dos Espiritos, isto a 16l anos, na pergunta 358, Allan Kardec, - o eminente Codificador da Doutrina Espírita – faz a seguinte pergunta: O abortamento voluntário é um crime, qualquer que seja a época da concepção? Através da mediunidade de uma das adolescentes colaboradoras, - foram duas, que colaboram neste livro – veio a seguinte resposta: Existe sempre crime quando transgride a lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre crime tirando a vida à criança antes de nascer, porque está impedindo, à alma, de suportar as provas das quais o corpo deveria ser o instrumento.

Na seqüencia há também mais duas perguntas com as respectivas respostas, que fazemos questão de compartilhar com nossos prezados leitores.

359 – No caso que a vida da mãe estive em perigo com o nascimento da criança, há crime em sacrificar a criança para salvar a mãe? É preferível sacrificar o ser que não existe ao ser que existe.

360 – É racional ter pelo feto a mesma atenção que se tem pelo corpo de uma criança que tivesse vivido? – Em tudo isso vedes a vontade de Deus e sua obra; não trateis, pois, levianamente as coisas que deveis respeitar. Porque não respeitar as obras da Criação, que são incompletas às vezes pela vontade do Criador? Isto pertence aos desígnios, que pessoa alguma é chamada a julgar.

Por último há um livro, não muito volumoso, pois tem tão somente 111 páginas, Vida e Sexo, de Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, com excelente conteúdo doutrinário; ...colocamos dois tópicos: “De todos os institutos sociais existentes na Terra, a família é a mais importante do ponto de vista dos alicerces morais que regem a Vida”. “É pela conjunção sexual entre o homem e mulher que a Humanidade se perpetua no Planeta; em virtude disso, entre pais e filhos residem os mecanismos da sobrevivência humana, quanto a forma física, na face do orbe”. 16h08min.

Curitiba, 16 de junho de 2018 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/06/2018
Reeditado em 16/06/2018
Código do texto: T6366030
Classificação de conteúdo: seguro