"CALVÁRIO" SEM FIM

"CALVÁRIO" SEM FIM

Por ora,cumpri mais 1 "Estação" desse desnecessário Calvário que é "renovar" documentos "anulados" (suspensos, cancelados, etc) por puro capricho de um país tão rico que pode "refazer" os mesmíssimos papéis. Como consolo, a presteza no atendimento da Receita Federal, uns 3 ou 4 minutos "de atraso" (?!) em relação ao tempo marcado na ficha, 5 dias antes. Resta saber que site eu acessei uns dez dias atrás, que me informou para aguardar em casa a chamada via email e telefone.

Todos os Órgãos do governo federal dormem o sono dos justos: nós, pobre mortais, é que temos que ADIVINHAR quando o site oficial é verdadeiro, em lanhouses inconfiáveis, cheias de programas safados para capturar senhas e com "arapucas" virtuais de todo tipo... urge uma "limpeza" por quem de direito (PF? PC?) pelo menos nas de meu bairro.

Saí da RF/CAC-Belém boquiaberto: tanto trabalho e preocupação só pra ver o solícito funcionário digitar 12 ou 15 letras, passar o código do recibo dos CORREIOS numa maquininha e, pronto... gente, em pleno século 21 não se pode fazer isso de casa mesmo, por celular ou computador ? Quem trabalha, perde a manhã só para uma "atualização" que deveria ir DIRETO das máquinas da ECT para as da Receita (ou MF), programas "unidos", interligados. Como ressalva, faltam cavaletes na área externa (p/ identificar o prédio) e na entrada interna, evitando que se perca tempo na recepção, desnecessariamente.

Mais uma vez, topo com as tais senhas, "fichas" de atendimento. Na CAIXA do bairro Cidade Nova 2 o "cipoal" de letras desconexas no impede de imaginar para onde estará indo o sujeito. Pessoas incultas não conseguem acompanhar a "dança" delas no painel e vivem a incomodar as atendentes. Na TV plana a palavra CAP(i)TALIZAÇÃO "esqueceu" o I, quero crer que no país inteiro. Depois da aprovação dessa estúpida "Ortografia" petista, quem liga pra isso ?!

Em breve galgo novos "degraus" rumo ao "Gólgota": a "ressuscitação" de meu título de eleitor (para quê? não pretendo votar nunca mais!) e o agendamento do INSS, já marcado no CRAS para 17/OUTUBRO... imagino como fica em SP ou no Rio ! As regras NÃO MUDARIAM para os com mais de 50 ANOS, segundo a "nova lei" de aposentadoria. Tudo indica que MUDARAM !!!

(NATOAZEVEDO - em 18/junho 2018)

"CARNAVAL" DE SENHAS

I

-- "Eu nunca vi tanta ficha,

tanta senha "enlouquecida"...

diz o "portuga" na "bicha",

numa fila bem comprida !

I I

A senha "pisca", aparece...

mal dá tempo de se olhar !

"VSD", no INSS,

é a senha "Vá Se Danar" !

I I I

"VPP" é "animal":

"Vá Pra Preferencial"...

nem precisa botar terno !

I V

Mas, se você é bem pobre

-- do tipo que "se sacode" --

pega a ficha "VÁ PRO INFERNO" !

"NATO" AZEVEDO

(em 18/junho 2018)