GRATIDÃO.

Hoje eu quero falar de gratidão e do quanto é importante sermos gratos à vida que temos.

A pouco tempo atrás desconfiava de quem vinha falar de coisas boas e bonitas da vida. O problema não estava em quem falava, mas sim, em quem ouvia (eu). Nos momentos de angustia sabia que necessitava de algo, que me ajudasse a sair do poço profundo, que entrara ao me entregar à uma angústia incessante e que eu nem sabia de onde vinha. Busquei na internet palavras que consolassem meu coração aflito. Encontrei diversos vídeos de palestras, pregações, poemas, canções... que, pouco a pouco foram tomando conta do meu interior, outrora, repleto de angustias.

Até um certo dia, que encontrei um vídeo que falava sobre a importância da gratidão pelo que somos, temos e pelas coisas as quais desejamos, mas ainda não às possuímos. Falava sobre fazer o caderninho da gratidão e eu, sem ter nada a perder, decidi testar o tal poder de ser grato.

Comprei um caderninho, bem simples, nada especial, e todas as noites escrevi nele as coisas pelas quais me sentia grata, mesmo as que não possuía, mas que desejava meu coração. Passaram-se os dias e nada havia mudado, me mantive firme e foram meses de pura gratidão... Não fiz um único pedido, simplesmente agradeci, tanto que se tornou minha mais linda oração de todas as noites.

Percebi, certo dia, que aquela angústia já não tinha espaço em mim, pois a gratidão havia tomado conta e me senti feliz.

E foi com imensa alegria e gratidão, que percebi as coisas acontecendo. Sim, àquelas que agradeci sim ter, sim... elas aconteceram. Não sei se a vida, o universo ou Deus, conspirou a meu favor, ouviu minha gratidão por tudo que tinha e queria ter e assim o fez.

Hoje eu sei que ser grato ao que você não tem é a forma mais linda de demonstrar sua fé e que na vida tudo o que emitimos em forma de sentimento voltará para nós, a vida é um eco... um bumerangue, tudo o que vai há de voltar.

Dânks
Enviado por Dânks em 19/06/2018
Código do texto: T6368508
Classificação de conteúdo: seguro