Assassinato de Marielle, sem solução

Como a Copa só termina em 15 de julho, daqui pra lá tudo vai ficar, como dizia um saudoso conhecido de Arcoverde, "em compasso de espera". As coisas vão se mofificar após a Copa? Não, porque ingressaremos na copa da lama, ou seja, na campanha política. Tudo vai foicar parado, ano perdido, o povo mais sacificado, mas a mídia casando e batizando, fazendo a sua campanha, noticiário dirigido, pesquisas, inflando seu preferido, o candidato do mercado.

Infelizmente um caso vai ser totalmente esquecido e vai pro arquivo morto: os assassinatos de Marielle Franco de do motorista Anderson Gomes. Vão colocar a culpa nos milicianos, implicar um vereador, enfim, montar um faz de conta para dar satisfação à opimião pública, tudfo baseado em delação, sem provas cabais. Não se conseguiu com toda a máquina científica e tecnológica, experts que diziam consagrados, desvendar o crime. Algo estranho, muito estranho porque não se tem notícia que Marielle estivesse denunciando milícias. As últimas postagens dela não falavam nisso, mas falavam em outras instituições. Elas foram investigadas? Nao, o foco é num tal de Orlando Curicica, que hoe foi transferido para um presídio do Rio Grande do Norte, segundo sua defesa quiseram envenená-lo no presídio do Rio. Depois da VCopa farão quase quatro meses dos assassinatos e não se desvendará o bábaro crime. Nem isso a Intervenção foi capaz de elucidar. Uma pergunta não pode calar: para que serviu essa intervenção? Se não conseguiu reduzir a violência, se o povo está contra ela, se não está servimdo para nada, a quem serviu essa intervenção? O pior é que já existe malas querendo estendê-la para 2019, sem dúvida criando uma cpmf para custear os gastos e os manés pagarem. Esse dinheiro que se gastou com a inervenção deveria ter sido gasto no SUS.

Mas o que mais me impressiona, hermanas e hermanos, é constatar que até a esquerda e o partido da saudosa vereadora estão aceitando e acomodados com a inpecia da investigação. Semn dúvida estão acreditando na eficiência da inyervenção. Ou estão com medo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2018
Código do texto: T6368656
Classificação de conteúdo: seguro