FALANDO SERIO (BVIW)
 

Universos paralelos? Espera ai que vou consultar o Google, pois nada entendo de fisica quântica , daí fica difícil falar sobre universos paralelos, uma teoria surgida há pouco mais de 50 anos - e considerada de início um absurdo total,  mas, que vai ganhando cada vez mais espaço na física moderna,   emergiu no mundo acadêmico como solução a umas das charadas quânticas do físico austríaco Erwin Schrodinger,  que colocou um gato numa caixa selada com um contador Geiger, um frasco de veneno e um átomo radiativo que tem 50% de chance de desintegrar dentro de uma hora. Se o átomo se desintegra, o contador Geiger percebe e aciona um mecanismo que quebra o frasco de veneno, levando o gato à morte. De acordo com a teoria quântica, ao final daquela hora o átomo deve se encontrar num estado superposto de desintegração e de não desintegração. Ou seja: o gato está ao mesmo tempo num estado insólito, tanto de vivo quanto de morto. Schrödinger propôs seu enigma como uma forma de sublinhar como a teoria quântica pode desafiar o senso comum. De fato, como alguém pode está vivo e morto ao mesmo tempo? De qualquer modo, se algum dia a teoria do Shrodinger se confirmar será interessante:  MORTOS   neste universo e VIVOS num outro paralelo.
PS: Qualquer semelhança  entre a teoria de Schrodinger e a teoria bíblica - nada quântica dos universos paralelos CÉU / INFERNO /PURGATÓRIO    é mera coincidência.

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 20/06/2018
Código do texto: T6369242
Classificação de conteúdo: seguro