ESCREVER O QUÊ? ... 18h46min.

Somos do tempo da máquina de escrever comum, a elétrica veio bem depois, e mais tarde a agilidade do computar, que não deixa de ser algo maravilhoso de avanço de tecnologia, pois vamos escrevendo como se fosse uma antiga máquina de escrever, as letras, formando palavras, e ainda mais esta “maquina” nos corrige a pontuação e até mesmo se erramos na formação das palavras...

Somos testemunhas de um mundo de permanentes mudanças políticas e climáticas, em neste segundo caso não há um denominador comum, dentro do próprio meio cientifico; seriam as mutações do Planeta, pela interferência do próprio homem, ou tão somente “ciclos” periódicos inerentes as “transformações” de nossa Casa Estelar, que segundo a ciência já têm perto de 4b e 700 b de anos...

E “aqui” estamos nós, com limitações de espaço e tempo, cuja uma vida pode demorar tão somente algumas décadas, e, inevitavelmente chegará a cada um a hora de “partir”, para os céticos, a morte é o fim da vida, mas, aos que crêem, - e há muitas provas comprovando isto – existe a vida “material” e a vida “espiritual”, que sutilmente se interagem, pois tudo é “matéria” em mais diferentes níveis...

Escrever o quê? É o título de nossas singelas Reflexões do Cotidiano; realmente os assuntos não se esgotam, mas, em muitas ocasiões poderemos ser repetitivos, por exemplo, a “corrupção”, os privilégios do Sistema Republicano, onde tudo leva a crer que este “modelo” está exaurido, em que é preciso urgentemente aprimorá-lo, mudando paradigmas, em que exercer um cargo público, - mas especificamente aos políticos - é sinônimo de privilégio; governadores que se aposentam com quatro anos de mandato; com cinco a seis vezes do teto máximo da Previdência Social, mesmo que seja “lei” não deixa de ser uma IMORALIDADE...

Apesar de tudo somos felizes com o nosso “pouco”, pois há muito tempo aprendemos que a felicidade não está no “ter” e sim no “ser”; alias, para finalizar nossas breves palavras de Jesus, que disse mais ou menos estas palavras: Não junteis tesouros da terra, que a traça e ferrugem tudo consome, mas as céu, que são eternas...

Finalmente, hoje à tarde tivemos dó dos irmanos, a Argentina, em que o destaque é Messi, um dos maiores jogadores do mundo, mas não deu a Croácia, foi algoz deles, os derrotando por 3x0...

Amanhã tem Brasil e Costa Rica, em tudo leva a crer será um vitória fácil para nossa seleção... 19h21min. Curitiba, 21 junho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/06/2018
Código do texto: T6370442
Classificação de conteúdo: seguro