Você é a favor da justiça com as próprias mãos?

Eu não sou ! Eu sei que no calor das emoções podemos até ser, mas acho que se ficamos chocados com algo é porque somos sensíveis, se somos sensíveis não devemos deixar que o calor da emoção fale mais alto porque podemos cometer injustiças e amanhã poderemos estar sentados no banco dos réus ouvindo a mesma frase : façamos justiça com a próprias mãos.

Recentemente aqui na cidade , uma moça do interior foi encontrada morta num saco , num terreno baldio.

Foram presos dois rapazes para investigação e o que eu lia era que os matassem e que fossem lançados num pavilhão onde os presos pudessem fazer com eles a mesma coisa. Pouco tempo depois prenderam um outro suspeito que mentiu sobre o álibi, deu um álibi falso dizendo que estava com a namorada, que confirmou, mas sob pressão desmentiu ( vejam o que o medo faz) certeza que se fosse rico com papai influente , nao teria medo . Eu confesso que eu também teria medo , o carro dele foi visto passando pelo local momentos antes da moça . Os comentários ficaram ainda piores pq no caso dele tudo indicava que ele tinha culpa . Meses depois a notícia, o verdadeiro culpado, que sequer aparecia na lista dos suspeitos, foi preso Pq o DNA dele estava nas unhas da moça , ele inclusive morava próximo e Já tinha sido preso por estupro. Creio que a investigação demorou de chegar a ele pq nesse caso não houve estupro, É pq , segundo o delegado , são muitos casos pra serem coletados o DNA. E por que não houve estupro? Pq a moça começou a gritar e ele então tentou fazer com que ela parasse culminando assim na morte por estrangulamento. Segundo depoimento dele , não a violentou por já estar morta .

Isso aconteceu pq , vindo ela do interior pra casa de parentes, foi passear no shopping com o namorado daqui da cidade a qual ficou de se encontrar com o primo mas o celular deu defeito ou qualquer coisa assim, só sei que não conseguiu entrar em contato com a família então o namorado chamou um motoboy e a mandou embora apos o encontro . Namorado e motoboy foram investigados e também alvos da fúria humana que juravam que eles tinham envolvimento, foram bem ameaçados também.

Ao chegar na casa dos parentes e não encontrando ninguém a vítima pediu informação ao vizinho que lhe convidou a entrar pra que fosse feita a ligação via Wi-Fi culminando assim no crime . Reu era casado mas a esposa se encontrava viajando .

Eu fiquei aqui pesando se tivesse sido feita justiça com as próprias mãos, como estaria esse povo que tanto julga a morte de inocentes praticando a mesma coisa.

Deixei também de acreditar em reportagens pq nem sempre são transparentes e na ânsia de dar informações são informações erradas .

Já cerca de um ano um jovem foi preso a caminho do trabalho e na manchete estava escrito: o assassino confesso, fulano de tal ... O réu em questão não confessou e tampouco matou , estava sendo acusado de mandante do crime. A verdade é que o réu era amigo de um traficante e vendia para o tal que não pertencia a facção, mas um dos que vendia foi visto com uma pessoa inimiga do tal traficante e que faz parte de facção, este, soube que o "amigo" estava vendendo para ela com intuito de tomarem o ponto também , segundo informações, Só Deus sabe!

Mas, o caso é que o tal rapaz foi morto a mando do traficante . No bairro viram quem matou e houve a chamada vingança e os amigos do rapaz foram lá, mataram o traficante , o amigo dele mas o que realmente matou não conseguiram matar pq fugiu logo , foram também matar esse rapaz que conseguiu escapar e fugir.

Tempos depois se emendou , procurou sair da situação em que vivia e estava trabalhando, mudado, há 2 anos sem se envolver com tráfico e tentando mudar de vida e trabalhando mas foi preso acusado de ser o mandante .

Sim, ele tinha que pagar por seu envolvimento com as drogas e ja se encontra preso ha 1 ano , mas acho que os fatos narrados pela imprensa chamando -o do assassino confesso é demais. Todos no bairro sabem quem mandou , o cabeça é sempre o que manda . Mas , enfim , só sei dizer que a imprensa nem sempre é límpida e nem sempre fala a verdade pq no caso desse rapaz a família do morto lendo isso já o tem como assassino mesmo .

Mandante não é o mesmo que assassino embora pra justiça o crime é mais agravante pq a justiça entende que é capaz de persuadir qualquer um e embora não houve provas contra ele , a juíza mandou a júri, o qual ainda está aguardando .

A justiça nem sempre faz justiça. Acredito que ele poderia responder em liberdade tendo em vista que estava trabalhando e que vemos todos os dias réus perigosos saírem na audiência de custódia

Mas, a vida é assim mesmo , acho mesmo que justiça só de Deus e Ele sabe o tempo certo para todas as coisas.

A cidade aqui virou um faroeste , só no fim de semana foram 19 mortos . O povo concluiu que esse extremo se deu pelo fato de um policial ter sido assassinado pq viu um assalto e foi reagir pra defender as pessoas , embora o delegado já disse que uma coisa não tem nadaa ver com a outra. Só Deus sabe também e não quero sequer pensar .

Com essa morte e de outros policiais que reagem e morrem eu fico imaginando se armar a população que sequer treino tem , tampouco psicológico , mas os defensores de plantão acham que será Bom. Na minha concepção só vai aumentar a carnificina pq no auge da dor , no calor da emoção muitos matam pra depois se arrepender .

Vejo bem a fúria dos humanos no trânsito, quando brigam , quando são traídos , quando pegam rixa com alguém

Meu esposo já foi ameaçado muitas vezes pq é motorista de ônibus e tem sempre alguém querendo ter razão. Muitas vezes ele pode estar errado mas ele me fala a versão dele dos fatos e as coisas sempre acontecem por imprudência dos que querem ter razão.

Muitas vezes já vi isso acontecer estando ao lado dele no carro . Imagine esse povo armado .

Mas, como sempre digo: o ser humano sempre pagou pra ver!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 22/06/2018
Reeditado em 22/06/2018
Código do texto: T6371022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.