Na música, nada se cria

O mundo da música , assim como a natureza, também segue a lei de Lavoisier. Há coisas no cenário musical que não mudam, apenas se adaptam.

Vejam só:

50 cent-->”Fique rico ou morra tentando”já dizia o negão pegador.Segundo este rapper, quanto mais dinheiro você tem, mais mulheres consegue pegar, e, assim, mais “fodão” você fica! Não é incrível?NÃO!Substituindo:se quer ouvir letras machistas sobre mulheres, ouça Frank Zappa.O ritmo é tão envolvente quanto o rap pegado do Fifty.

Enquanto este faz gangsta rap, Frank faz um rock debochado.Mas a essência é praticamente a mesma.

Bandas emo--->A banda chorona My Chemical Romance fez uma música sobre um rapaz que está com câncer, o NX Zero faz músicas sobre desilusões amorosas...quanta tristeza para os jovens de hoje!Substituindo:música boa que fale das mazelas da vida? Smiths e cabô!

Estão percebendo?

Avril Lavigne--->surgiu no cenário musical como uma anti-Britney, contestando a então princesinha do pop.Com um rock bacana, Avril atraiu multidões.Pena.Hoje em dia, Avril está tão patricinha quanto Britney já foi um dia. Já Britney, hoje em dia...bom, não vamos comentar.Substituindo:mulheres contestadoras é o que não falta no cenário musical.Se é isso o que quer, opte por Rita Lee ou Patti Smith. Girl power!!

Sertanejo-->geralmente são letras que mostram as agruras do sertão, da pobreza do povo, cantadas por vozes esganiçadas por cima de violas bem dedilhadas.Há pouco tempo atrás, sertanejo era brega.Hoje, haja vista da riqueza do Zezé di Camargo, sertanejo é“rustic cool music”.Sei...Substituindo:vamos pensar...sim! Há um cantor muito legal que faz um som rústico, por cima de violas bem dedilhadas...Neil Young!

Techno-->tum, tum, tum ,TUM...Calma, isso não é o barulho da obra ao lado, e sim o CD de dance music que seu vizinho playboy não cansa de escutar...Com um ritmo contagiante e repetitivo, o techno pilha qualquer pessoa, apesar de saber que hoje em dia ser outra coisa que pilha as pessoas nas festas “rave”....Enfim. É um ritmo legal, mas que cansa até certo ponto.Substituindo:quer sacudir as tranças ao som de gente bacana?Coloque pra tocar Madonna, Softcell, Erasure...e boa festa!!!

Tirem suas próprias conclusões, caros amigos...