EU PREPARO O MEU CORAÇÃO PARA QUANDO VOCÊ FOR EMBORA

Eu preparo o meu coração para quando você for embora.

Saberei que nunca mais ouvirei o telefone tocar salvando-me de um sábado enfadonho. Também terei certeza que não haverá discussões sobre qual será o cardápio de domingo, porque todos os domingos necessitam ser especiais para você.

Preparo o meu coração para quando você não estiver mais aqui, para me mostrar a última guitarra que fez a loucura de comprar, apenas pelo seu bel-prazer de colecionador de coisas raras e perfeitas.

E para não olhar todos os modelos de carros novos, porque não terei ninguém para me explicar quantos cavalos o motor deste ou daquele tem.

Preparo para o dia que comer pizzas não terá o mesmo sabor, porque elas sempre terão que ser de calabresas com catupiry e jamais você vai aceitar que eu peça lombo com champignon, a não ser que eu coma toda esta minha parte sozinha, você assegura.

Preparo para o dia que comer comida japonesa não seja enfadonho, porque não terá ninguém me “cornetando”, o porquê de depois de tantos anos, eu ainda me atrapalhar com o hashi.

Preparo o meu coração para quando você for embora e toda vez que ouvir Pink Floyd, eu não ter que chorar no escuro do quarto pelas parcas alegrias e o excesso de tristezas que a vida nos concedeu...

E quando vir um show de Steve Vai, sentir que ninguém o conhece melhor do que você.

Preparo o meu coração para quando visualizar o mar pela primeira vez sem você, eu só queira me sentar na areia e ao invés de procurar os pequenos siris como você me ensinou.

E preparo para não acariciar todos os cachorros de rua, porque você era amigo incondicional de todos eles.

Preparo o meu coração para quando você for embora, não haver mais ninguém no mundo que eu possa gritar ao telefone de madrugada, dizer todos os impropérios que sei e poder odiá-lo com todas as forças que o meu amor já pôde.

Preparo o meu coração para quando você for embora, para eu não enlouquecer de vez e poder recolher a minha alma em frangalhos nas entranhas desta frágil autoestima e segurança que hoje costumo lançar na sua cara quase todos os dias , de modo a aparentar mais forte e você ter medo de me perder.

Preparo sim o meu coração para quando você for embora, para conseguir enxergar um outro mundo mais interessante e enterrar este colorido, o qual só você construiu e me mostrou com sua alma complexa, dura, terna e inigualável.

Angela Gasparetto
Enviado por Angela Gasparetto em 23/06/2018
Reeditado em 24/06/2018
Código do texto: T6371830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.