Mensagens que edificam - 336

Como dissertar aquilo que foge a realidade palpável?

Sustentado em que provas, ser contra ou a favor daquilo que a vida delimita?

Com que ousadia defender como verossímil o que eu creio e o que me provoca descrença?

Que resposta dar para perguntas que não se calam sem ser mais um "achista"?

Sinceramente, eu serei franco comigo mesmo se emitir a minha opinião sem jamais querer fazer esta prevalecer como a última palavra. Ao longo da existência da humanidade tivemos e temos cérebros acima da média, além de pensadores e influenciadores geniais, mas onde estão os que já se foram e qual será o destino dos que ainda estão?

São tantas as indagações e pouquíssimas respostas realmente convincentes, ou na melhor das hipóteses respostas que venham de encontro às nossas conveniências e necessidades. É muito fácil me trancar na minha zona de conforto e me permitir somente o que é agradável e cômodo, mas será que no silêncio da razão impera uma paz de consciência tranquila quanto ao que é e o que não é?

Penso que enquanto respirando debateremos e, na eloquência que nos é permitida, refutaremos ou daremos a nossa aquiescência ao que mais se aproximar da nossa expectativa ou distanciar dos nossos dilemas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/06/2018
Reeditado em 24/06/2018
Código do texto: T6372790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.