ACOLHIDA

O momento era de muita emoção. Os olhos de todos iam mar adentro observando a movimentação das ondas indicando a aproximação do barco trazendo em seu interior, o resultado do trabalho de toda uma noite, os peixes.

O barco chega á areia e é suspenso sobre uma pequena carreta puxada por um veículo potente.

Os presentes, a maioria homens, turistas ou compradores, mas todos curiosos, debruçam-se sobre a embarcação e extasiam-se com a visão do barco cheio de tainhas, corvinas e anchovas. Ha peixes com mais de cinco quilos.

Os pescadores, homem rudes, com a pele marcada pelo bronze do sol ou pela força da água, usam roupas emborrachadas, pesam e negociam os peixes, ali mesmo, a vista de todos e sob o sol forte da manhã litorânea.

Mistura-se no ar o cheiro da maresia com a ansiedade e a alegria. E a adrenalina está presente na ansiedade com que a embarcação é esperada. Os pescadores são recebidos com admiração e reconhecimento e os peixes, então, são os grandes astros daquele espetáculo que poderia ser considerado simples e corriqueiro.

Pensando na importância do acolher com amor; no que proporciona uma boa acolhida; o que isso significa e modifica quase todos os segmentos da vida, busquei na história acima, primária e rudimentar, onde os personagens mesmo não encontrando uma imagem no fundo do barco, servem como exemplo da verdadeiras acolhida onde predomina o sentimento puro de alegria e gratidão!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 25/06/2018
Reeditado em 25/06/2018
Código do texto: T6373310
Classificação de conteúdo: seguro