CHÁ DE MERDA DE CACHORRO

CHÁ DE MERDA DE CACHORRO

FRED COELHO 2018

Conheci Fernanda Cury Mathias aqui nessa rede social, numa postagem do seu irmão, João Felippe Cury M. Mathias meu amigo das olimpíadas, logo fiquei interessado em tê-la como amiga, pois se for da estirpe do nano seria uma ótima amizade, como realmente foi e é. E o que tem haver com o título seu Fred? Calma, já já chego lá. Como faço com todos meus amigos eu procuro conhecer um pouco deles, navegando pelo Facebook e sites relativos à sua pessoa. Descobri que Fernanda era de Amã, e eu pensava que era Omã, somente o meu filho cabeção Fridirico (como chama mamãe ) foi que falou pra mim que Omã era um país e Amã uma cidade. Fiquei decepcionado como minha pobre e patética cultura, lembrei de Ariano Suassuna, quando disse que existia no mundo burguês, dois mundos, os que conheciam Disneylândia e os outros, com certeza eu sabia onde ficava aquela Disneylândia, mas Amã, que eu pensava ser Omã (não só eu mais quase todo mundo que falo), eu envergonhado não conhecia. Fui pesquisar sobre Amã, e fiquei mais triste ainda, pois Amã é uma cidade com mais de oito mil anos, isso mesmo, oito mil anos de cultura e costumes e eu pobre relés mortal não conhecia. Capital da Jordânia, que eu só conhecia das aulas de religião, ao leste do rio Jordão ficava a Pereia, assim dizia padre Pedro. Fiquei sabendo que lá é uma monarquia, e que mesmo sem os recursos naturais que o Brasil tem, lá na Jordânia se vive melhor que aqui no Brasil, fiquei mais triste por ser burro e mais triste ainda por viver pior. Imaginei quão rica deva ser a Jordânia em matéria de cultura e costumes. Pensei em seus escritos milenares e na sua medicina. No respeito à familia e à patria do seu povo, outra vez fiquei tritriste (como diria Cleiton e Cledir) por morar nessa cultura tão rasa e medíocre brasileira. Sobre essa cultura antiga e a medicina e baseado em Amã comecei a pesquisar sobre nossa medicina popular, e andando com um velho amigo, eu falei pra ele'_Chico, eu tenho uma verruga faz tempo, o que seria bom para acabar com ela, em? Ele me respondeu'_ coloca cuspe quando acordar de manhã. Eu não acredito nessas coisa populares, mas como não tinha nada à perder e aquela verruga enchia meu saco à anos, resolvi seguir a receita e num é que deu certo, a famigerada verruga caiu antes de um mês de cuspe e hoje estou livre da mesma. Hoje tive um novo ensinamento sobre cura popular, meu funcionário Domingos me falou'_ seu Fred, lá no Piauí a minha mãe curava sarampo com chá de merda de cachorro. Eu pensei "eka", que nojo, chá de merda de cachorro, nem a pau Juvenal. Não acreditei nessa conversa do piauiense, mas fui atrás e descobri que tinha um fundo de verdade. À tarde fui nadar no mar e na volta parei na barraca da dona Joana, falei no tal chá e ela me contou'_ Fred, lá em casa a mamãe curava todo mundo com chá de merda de cachorro, logo o sarampo saia todo e num instante ficávamos bons, tinha um gosto meio que azedo.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 25/06/2018
Código do texto: T6373793
Classificação de conteúdo: seguro