I ENCONTRO IRMÃOS FONTANA

Bom dia meus queridos,

Esse bilhetinho é para agradecer-lhes!

Nossa vida é efêmera e vocês, sabendo disso, não pensaram duas vezes, e fizeram o Encontro dos Irmãos Fontana (17/12/2016 na Praia dos Ingleses-SC).

Não jogaram fora essa oportunidade de ser feliz e de nos fazerem felizes também.

Somos como flores em um jardim. Algumas flores são colhidas cedo demais. Outras, mesmo quando ainda em botão. Existem aquelas sementes que nunca brotam e aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, se entregam ao vento, tranquilas.

E por quanto tempo estaremos enfeitando esse jardim? Ninguém sabe! Cuidamos pouco de nós mesmos e dos outros!

Vocês nos deram oportunidade de construir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra gentil, de fazer um gesto carinhoso, de agradecer pelo que temos.

Sei que não deve ter sido fácil planejar o evento, convidar as pessoas, acertar data melhor para todos, escolher um local perfeito, providenciar comida, bebida e acomodações... Enfim, são tantas coisas! Mas vocês se dedicaram e conseguiram atingir o objetivo com agilidade, presteza e carinho. Nota: 1.000!

Por tudo isso, estou muito agradecida!

Agora, olhemos para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão ao nosso redor e de agradecer pela vida! (E obrigada ao velhinho e a velhinha por nos terem dado esses quatro irmãos maravilhosos).

E que venha o 2º Encontro dos Irmãos Fontana (previsão: 05/12/2017 em Itaara-RS)!

Simone Possas Fontana

escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

membro da UBE/MS – União Brasileira de Escritores,

autora dos livros MOSAICO, A MULHER QUE RI, PCC e O PROMOTOR

graduada em Letras pela UCDB,

pós-graduada em Literatura,

contista da Revista Criticartes,

blog: simonepossasfontana.wordpress.com