"Reciprocidade"

Hipocrisia... É aquela coisa que estraga o seu dia, sua tarde, sua noite, e por quê não dizer sua vida.

É tão bom viver e andar de cara limpa, sem a maquiagem da falsidade.

Ostentação? É para os tolos.

Mas o que é também viver sem o reconhecimento?

Não basta apenas não estar na sarjeta, é preciso agradecer pelo quarto;

Não basta apenas não estar no sereno, é preciso ser grato pelo teto.

Não basta apenas dizer que não tem inimigos; é preciso valorizar mais e sempre os verdadeiros amigos.

Não basta não ser órfão; é necessário renovar os laços familiares.

Mas se o destino lhe reservou algum ou alguns dos infortúnios acima, lembre-se que lhe restou uma consciência e com ela você faz o que quiser.

Seja responsável consigo mesmo compreendendo que o amor próprio é que te desperta para o que a vida pode ter de melhor, considerando as suas possibilidades.

Enxergue-se em seu semelhante e deseje sempre o melhor pra ele.

Não se esqueça que uma lei é infalível em qualquer tempo e época, a lei da reciprocidade.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 26/06/2018
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T6374835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.