EDUCAR OU DESEDUCAR (BVIW)

Os tempos mudam e a esperança de que o ser humano mude seus (pre)conceitos vão sempre por água a baixo. Educar meninos e meninas juntos foi uma bela tentativa que não deu certo. Nas escolas formaram classes mistas, pois o isolamento “atrapalhava” a educação. Nunca pude fazer o que O GAROTO DA CASA AO LADO fazia, como descer a ladeira de carrinho de rolimã. Era tempo em que menina tinha uma porção de regras para ser “uma boa dona de casa”. Brincava com boneca e de fazer comidinha de faz-de-conta. Hoje, apesar das mudanças, vi um menino pegar uma boneca da amiguinha e tentar vesti-la e ao mesmo tempo ouvi um grito da mãe para que entrasse imediatamente. ORGULHO E PRECONCEITO estão arraigados nessa mãe de tal modo que pouco importa a mudança que queiram impor. Se antigamente temiam meninas se comportando como meninos, hoje acho que o medo é invertido. Isso não é bom, nem mostra adiantamento. O ser humano é apenas humano. Ser o que se é não tem nada a ver com mau caráter ou comportamento tendencioso. Não vejo nenhuma luz no fim do túnel para modificar isso.

Tema: Titulo de dois filmes

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 27/06/2018
Reeditado em 15/08/2018
Código do texto: T6375353
Classificação de conteúdo: seguro